Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

É DA FRIBOI! PODE CONFIAR? Empresa interessada na água de Santa Rita pertence ao Grupo JBS, dono da Friboi

domingo, 26 de março de 2017

/ por News Paraíba


Causando alvoroço na cidade desde o final da noite do sábado (25), o edital publicado pela Prefeitura de Santa Rita convidando empresas e técnicos para realizarem estudo sobre a viabilidade técnica, financeira e econômica da água pertence ao município, eis que novos fatos se juntam à já confusa história.

Depois de consultarmos profissionais da área que acabaram por nos fazerem entender que Santa Rita não pode licitar sua água pelo fato de ainda não ter o seu Plano Municipal de Saneamento Básico, dentre outros impedimentos de momento, consta na página 2 do mesmo DOE 612, de 24 de março de 2017.

Na seção da Secretaria Municipal de Administração e Gestão está publicado o AVISO DE SOLICITAÇÃO DE MANISFESTAÇÃO DE INTERESSE N.º 01/2017 – SEAG.

O que uma solicitação de manifestação de interesse?

Quando uma empresa diz ao município que tem interesse no serviço ou no produto que ele oferece através de edital. Neste caso, respondendo ao EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 01/2017.

Qual é o objeto dessa manifestação de interesse?

Diz o texto:
“Elaboração de estudo de viabilidade técnica e econômico financeira (EVTE) para a universalização legal e sustentável da prestação de serviços de abastecimento público de água, coleta, afastamento, tratamento e disposição sanitário de Santa Rita/PB”.

Qual é a empresa que manifestou interesse na água de Santa Rita?

Zetta Ambiental S/A, CNPJ sob nº. 17.901.690/0001-52.

Quem é a Zetta Ambiental?

A Zetta Ambiental é um braço Zetta Infraestrutura, que pertence à J&F Investimentos, holding do Grupo JBS, dono da Friboi, e foi criada em 2015 para disputar concessões públicas nas áreas de construção, energia e saneamento.

Na Zetta estão executivos egressos de empresas envolvidas com a Operação Lava Jato. As construtoras OAS e Mendes Júnior.

Rafael Garofano é o gerente de novos negócios da Zetta Ambiental e trabalhou na OAS entre os ano de 2008 e 2012. Também trabalhou na área de concessões da Mendes Júnior, entre os meses de junho e dezembro de 2014.

Ainda em 2014, o ex-diretor internacional da OAS, Augusto Cesar Uzêda, foi contratado pela J&F para comandar a Zetta Infraestrutura.

Além do saneamento, a Zetta Infraestrutura atua nas áreas de  energia, logística, desenvolvimento urbano e iluminação pública.

Este é o grupo interessado em realizar os estudos de viabilidade técnica, financeira e econômica da água de Santa Rita, e que, provavelmente, pretende disputar a licitação para administrar as riquezas naturais da Rainha do Canaviais.

A novela que envolve a possível privatização da água do município promete, e merece toda atenção por parte da população, que estar atenta aos passos daqueles que comandam todo esse processo.


Da redação,
Com Portal WQS.

Fonte das informações: http://www.wqs.com.br/wqs/pt/noticia/visualizar/codnoticia/892/dona-da-friboi-debuta-no-mercado-de-saneamento.html
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.