Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Corrente de força, amor e amizade: Conheça a luta de Alexandre Carmélio contra o câncer

sexta-feira, 7 de julho de 2017

/ por News Paraíba


Alexandre Vinicius Carmelio Silva, ou simplesmente Xandy, como é chamado em casa e pelos amigos, é um jovem de 33 anos, cheio de vida, atleta de Jiu-Jitsu, filho de Umberto e de Penha Carmélio, a Tia Peinha, da Escola Dom Bosco.

 

Alexandre foi acometido de um Linfoma, câncer (tumor maligno) que tem origem no sistema linfático, e está internado, em tratamento, no hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Xandy tem lutado pela vida com todas as suas forças, mas a briga não tem sido fácil. Em pleno tratamento de quimioterapia, o tumor não regride e outras alternativas estão sendo buscadas.

Para entendermos bem a situação, o News Paraíba traz um relato de um familiar explicando a situação.

Leia com atenção:

“Alexandre iniciou o protocolo de quimioterapia de resgate pra q o linfoma entrasse em remissão e ele conseguisse fazer o transplante, porém até agora o tumor não regrediu; foi feita uma segunda tentativa com um esquema q incluía uma droga oral ainda não aprovada pela Anvisa, mas já utilizada nos Estados Unidos e Europa, infelizmente sem sucesso. Foi iniciado um terceiro esquema com medicações q ele ainda não tinha feito(4) na última sexta feira q terminou hoje ;ele está muito nauseado e pálido (efeitos da quimio); porém continua estável ,com as funções hepática e renal normais, respirando espontaneamente ,apetite preservado. Temos q providenciar uns exames q são feitos fora do Brasil (EUA) pra detectar quais mutações o linfoma q ele tem apresenta e tentarmos drogas q cheguem diretamente nelas .Essas medicações seriam experimentais caso nenhum tratamento seja efetivo .O médico q o acompanha nos falou q ainda tem 2 protocolos pra serem feitos caso o atual seja infrutifero. A ideia agora é q ele faça 2 séries de quimio num intervalo de 21 dias seguida por um pet Scan”.

Para entendermos: O QUE O PET SCAN?

A tomografia por emissão de positrons ou PET-SCAN é uma exame de imagem que utiliza uma substância radioativa (18- Fluordesoxiglicose) para rastrear células tumorais no organismo.

Um outro exame foi feito dias atrás. Chama-se FOUNDATION ONE, e o material coletado do tumor de Alexandre só pode ser analisado nos Estados Unidos.

Mas o que é o FOUNDATION ONE??

“FOUNDATION ONE é um importante teste genético atualmente disponivel para os oncologistas. Ele é feito nos EUA com o próprio material do tumor retirado do paciente. Nele, faz-se um rastreamento de todo material genético tumoral em busca de genes mutados. Alguns destes genes podem ser bloqueados com drogas-alvo hoje comercializadas. Já vi resultados impressionantes. Estamos diante de uma nova era na oncologia, uma era de medicina customizada/personalizada. Infelizmente, o alto custo limita sua adoção em massa”.

Vejamos a complexidade do problema e o tamanho da missão de cada um de nós ao buscarmos a responsabilidade e o afeto em dedicarmos cada um, um pouquinho de si, em prol de uma causa tão nobre e que vale uma vida.

Alexandre e sua família precisam da nossa ajuda, e tenhamos certeza que, cada um de nós pode dividir o pouco que possui para, juntos, formarmos um muito e darmos a nossa contribuição.

 

E há várias formas de fazermos isso.

A primeira delas é através de uma contribuição que pode ser feita diretamente numa conta bancária que foi aberta para receber essas doações.

Banco Santander
Conta poupança: 600.129.323
Agência: 0213
ALEXANDRE VINICIUS CARMELIO SILVA
CPF: 044.368.794-37

 


RIFA

Exemplo de caráter e dedicação aos amigos, o instrutor de APH, faixa preta de Jiu-Jitsu, Bombeiro Civil, dentre tantas outras qualificações, o cidadão santarritense Hélio de Souza pôs uma câmera GOPRO Hero 4 Silver para ser rifada em prol da causa de Xandy.

 

A rifa correrá no próximo dia 18 de julho corrente, num sorteio que acontecerá na Rádio 100.5 FM, durante o Programa Jornal das Cidades, e custará R$ 5,00.

Procura por Hélio no Facebook, no perfil acima. Ele entrega onde você estiver.

É mais uma oportunidade para ajudarmos a causa de Alexandre.

Vários amigos já abraçaram a causa e têm dedicado um pouco do seu tempo e do que tem para ajudar.

E você? O que você pode fazer pela causa?

Santa Rita sempre deu exemplo de que quando se une, pode bem mais.

Enquanto Xandy luta pela vida em São Paulo, espera por gestos simplesmente humanos de demonstração de amor, do amor de verdade, aquele que muitas vezes não precisa conhecer para ser amor, apenas sentir e saber que este amor está cumprindo com sua missão primeira, a de se dedicar ao próximo, tendo por ele o amor que temos por nós mesmos.

Alexandre precisa da nossa ajuda, e eu tenho certeza que ele terá.

 

Germano Costa
para o News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.