Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Hugo Motta revela reunião do MDB depois do Carnaval e cobra alianças que viabilizem majoritárias

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

/ por News Paraíba

Parlamentar diz ainda que decisão sobre permanência no partido não está tomada

O deputado Hugo Motta (MDB) bem que tenta manter o discurso de apoio à candidatura do presidente do partido, o senador José Maranhão, ao Governo do Estado, mas não esconde as preocupações em torno desta pré-candidatura. Ao acompanhar o ministro dos Transportes à Paraíba nesta segunda-feira (5), Motta voltou a ser questionado sobre os conflitos internos do MDB e a possibilidade de deixar o partido. Sem dizer que sim ou que não, o emedebista disse que o partido não lava roupa suja na rua e que vai debater internamente seus problemas.

Segundo Motta, o senador Maranhão vai convocar para depois do Carnaval uma reunião com os membros da Executiva do partido. Segundo o Blog do Gordinho, o assunto, contudo, já foi tratado pelos dois em conversa informal.

“Conversei com Maranhão, coloquei todas as preocupações de todos que estão no partido, tanto da chapa estadual como federal, daquilo que nós queremos construir para a eleição de 2018. O partido que tem história na Paraíba, serviços prestados, e a pré-candidatura do senador é justa, reúne as condições necessárias, mas precisamos debater sobre os outros membros do partido”, disse Motta.

Além das eleições proporcionais – o partido conta hoje com três deputados federais e quatro estaduais – Motta demonstrou preocupação com a candidatura de Raimundo Lira, que quer voltar ao Senado como titular do mandato. “Todos precisam ter da presidência do partido as garantias de que coligações e alianças serão feitas visando as eleições deste ano”, cobrou.

Sobre a possibilidade de deixar o partido, o parlamentar garantiu que nenhuma decisão está tomada. “Não adianta a gente estar aqui lavando a roupa suja na rua, o senador garantiu que após o Carnaval fará uma reunião do partido para que possamos debater e conversar sobre o futuro. Vamos aguardar essa reunião para termos uma real noção daquilo que o partido pensa em fazer não só pelo senador Maranhão, mas pelos demais membros”, disse, ao mesmo tempo em que defende a pré-candidatura de Maranhão: “Entendo que o senador tem, sim, todos os pré-requisitos para disputar uma eleição para governador. Tem história, serviço prestado e muito a contribuir com o nosso estado”, concluiu.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.