Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

João Pessoa está entre as cidades mais estruturadas do Brasil para o turismo corporativo

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

/ por News Paraíba

Além de oferecer bons hotéis, centros de eventos e aeroporto, a capital ainda é rica em belezas naturais e cultura.

Turismo corporativo é quando empresários, executivos ou empreendedores viajam para tratar de negócios, ou seja, quando o objetivo do deslocamento é totalmente ligado ao trabalho.

Esse modelo de turismo está ficando cada vez mais comum entre os homens de negócio do país, e algumas cidades brasileiras se destacam justamente na estrutura oferecida para tais eventos empresariais, a exemplo de congressos e reuniões corporativas.

É recorrente também o fato de que estes empresários costumam dar uma pausa no trabalho para aproveitar a região, seja em bares e restaurantes ou até mesmo em pontos turísticos das cidades, que são sempre locais desejados por quem as visita.

Levando em consideração tudo isso, aliado à estrutura de hotéis, centros de eventos e localização estratégica de aeroportos, a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) criou uma lista com as 22 cidades do Brasil mais estruturadas para o turismo corporativo, e João Pessoa está entre elas.

A capital paraibana tem um novíssimo Centro de Convenções, diversos hotéis na beira mar para atender aos executivos e um aeroporto próximo ao Centro da cidade como atrativos. Talvez por esse motivo João Pessoa ainda faça parte das 15 cidades mais procuradas para eventos internacionais, de acordo com o ranking mais recente da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), revela o Portal T5.

Somado a isso, a capital é reconhecidamente um dos paraísos para o turismo no Nordeste e no Brasil, com belas praias na própria cidade e em sua região metropolitana. A gastronomia nordestina e a riqueza cultural também chamam a atenção para o lugar onde o sol nasce primeiro no território brasileiro.

Confira as 22 cidades mais bem estruturadas para o turismo corporativo no Brasil, segundo a Embratur:

    Cuiabá, MT
    Natal, RN
    Belém, PA
    João Pessoa, PB
    Campinas, SP
    Manaus, AM
    Bonito, MS
    Brasília, DF
    Chapecó, SC
    Foz do Iguaçu, PR
    Goiânia, GO
    Curitiba, PR
    São Paulo, SP
    Fortaleza, CE
    Joinville, SC
    Belo Horizonte, MG
    Florianópolis, SC
    Salvador, BA
    Porto Alegre, RS
    Blumenau, SC
    Recife, PE
    Rio de Janeiro, RJ
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.