Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Após perder comando do PRB, Jutay desiste de vaga na Câmara Federal

quinta-feira, 15 de março de 2018

/ por News Paraíba

Deputado revelou que vai tentar reeleição para a ALPB, após entregar presidência a Hugo Motta, ex-MDB.

O deputado estadual Jutay Meneses confirmou nesta quarta-feira (14) que entregou a presidência do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Paraíba ao deputado Hugo Motta, que deixa o MDB do senador José Maranhão. A mudança foi tomada por determinação da executiva nacional da legenda, após reunião realizada nesta terça-feira (13), em Brasília. Jutay também revelou que não deve mais disputar a uma vaga para a Câmara Federal, como previa.

Jutay disse que deve tentar a reeleição na Assembleia Legislativa e o vereador de João Pessoa, bispo José Luiz (PRB) deve ser lançado para a disputa para uma das doze vagas de deputado federal na bancada paraibana. O deputado, entretanto, negou que a decisão seja motivada devido às mudanças no diretório estadual. “Conversei com o grupo político que faço parte e chegamos à conclusão que, nesse momento, é preciso que eu me mantenha no parlamento estadual. Essa decisão não foi motivada por essa mudança na presidência da legenda, era algo que nós já vínhamos avaliando”, revelou Meneses.

Com relação a ter perdido o comando do PRB no estado, Jutay Meneses disse que não está no partido por cargos. “Estou porque tenho afinidades ideológicas e acredito nas bandeiras que o partido defende”, enfatizou.
 
Segundo o Blog do Suetoni, o parlamentar explicou que a sua saída do comando estadual da agremiação aconteceu em diálogo franco e respeitoso com a direção nacional da legenda, que em todos os momentos atuou de modo transparente. “Participei de todas as conversas conduzidas pelo presidente Marcos Pereira e percebemos que as mudanças são positivas para a estratégia do partido”, pontuou.

Jutay saldou a chegada do deputado federal Hugo Motta, que passará a presidir o PRB na Paraíba. “Hugo é um jovem promissor na política. Não tenho dúvidas que o partido continuará crescendo com a sua filiação”, finalizou.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.