Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

"Ato crimonoso": Conselho Regional de Biblioteconomia repudia incêndio de livros em Santa Rita e promete acompanhar investigações do caso

sexta-feira, 16 de março de 2018

/ por News Paraíba


Após o episódio do incêndio criminoso ocorrido na noite da última quarta-feira (14), quando centenas de livros pertencentes à Biblioteca Municipal Américo Falcão, de Santa Rita, foram queimados sem qualquer justificativa, o Conselho Regional de Biblioteconomia da 15a. Região, através da sua presidente Tatiana de Fátima Cavalcante Silva, que compreende os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, emitiu nota de repúdio ao que chama de "ato crimonoso".

"A diretoria do Conselho Regional de Biblioteconomia - 15a. Região (CRB-15) vem a público manifestar seu repúdio ao ato criminoso de incendiar centenas de livros que formavam a Biblioteca Américo Falcão, mais antiga biblioteca pública da cidade de Santa Rita", diz a nota.

O Conselho enaltece a importância do equipamento para o fomento à leitura, o que gera, por conseguinte, a expansão da Educação no país.

"O funcionamento de cada biblioteca pública (...) é de fundamental importância no incentivo à leitura, aprimoramento e expansão da Educação no Brasil", ressalta.

Para o CRB-15 o ato configura-se em um atentado ao conhecimento, o que gera danos à população.

"O incêndio de um acervo de livros púbicos é um atentado contra o conhecimento registrado e gera danos irreversíveis à população", afirma a nota.

Por fim, a presidente Tatiana Cavalcante garante que o Conselho acompanhará as investigações do caso para a devida responsabilização do ato.

"O CRB-15, por meio de sua assessoria jurídica, acompanhará investigações do caso para a responsabilização pela prática do ato criminoso", finaliza.

Confira, na íntegra o texto da nota do Conselho Regional de Biblioteconomia:



News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.