Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Em acordo com BPTran, Semob vai assumir fiscalização e segurança do trânsito na orla de João Pessoa

sexta-feira, 16 de março de 2018

/ por News Paraíba


As medidas foram tomadas após motorista atropelar mulheres no Cabo Branco.

A partir da próxima quinta-feira (22), o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar da Paraíba (BPTran) vai cuidar apenas da segurança na orla de Cabo Branco e a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai ficar responsável pela fiscalização e interdição da via nos horários de lazer. De acordo com o superintendente da Semob, Adalberto Alves, a mudança é fruto de um acordo firmado durante reunião na manhã desta sexta-feira (16), quando as normas de fiscalização no trânsito na região foram reavaliadas.
 
Segundo o Jornal da Paraíba, as medidas foram tomadas após um motorista atropelar duas mulheres que praticavam atividades físicas em trecho interditado da Av. Cabo Branco, entre 5h às 8h, na quinta-feira (15).

Segundo Adalberto Alves, o BPTran comunicou durante a reunião que está saindo do acordo firmado há 20 anos. O acordo destinava ao Batalhão de Trânsito a competência de fiscalização da orla de Cabo Branco. Já a Semob-JP, fiscalizaria as áreas das praias de Tambaú, Manaíra e Bessa. “Esse acordo nunca foi legalmente formalizado. Tentamos localizar alguma documentação que comprove isso, mas não encontramos”, afirma.

Ainda de acordo com o superintendente da Semob-JP, na quarta-feira (21), será apresentado um plano de mobilidade e fiscalização para a área.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.