Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

EXCLUSIVO: Prefeitura de Santa Rita é multada pelo Conselho Federal de Biblioteconomia duas semanas antes de incêndio dos livros da 'Américo Falcão'

sexta-feira, 16 de março de 2018

/ por News Paraíba


Após o episódio da queima de centenas de livros pertencentes ao acervo da Biblioteca Américo Falcão, em Santa Rita, vários elementos vieram à tona.

Além das diversas denúncias que estão sendo levadas à esfera Federal a partir dos pronunciamentos dos vereadores Carlos Pereira Jr e Sebastião do Sindicato, na sessão ordinária da Câmara Municipal, na última quinta-feira (15), eis que mais um dado é trazido ao público.

O empenho, constante no Portal da Transparência da PMSR de n.° 350, datado de 27/02/2018, cujo valor é de R$ 6.389,40, refere-se ao pagamento de uma multa imposta pelo Conselho Federal de Biblioteconomia.

Empenhado, o pagamento ainda não foi realizado pela municipalidade ao Conselho.

Segundo a descrição do empenho, trata-se de uma multa imputada pelo CFB decorrente de uma fiscalização realiza da Biblioteca Américo Falcão.

Confira:



Consultada, uma fonte do News Paraíba na gestão não soube informar o motivo da multa. A apuração continua.

Nesta sexta-feira (16), uma Nota de Repúdio foi emitida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 15a. Região em razão do incêndio que incinerou centenas de livros da Biblioteca Américo Falcão na última quarta-feira (14). Na nota, o CRB-15 classifica o ato como 'crimonoso' e promete acompanhar as investigações para apurar e responsabilizar os envolvidos no caso.

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.