Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Hubert de Givenchy morre aos 91 anos

segunda-feira, 12 de março de 2018

/ por News Paraíba

Criador da maison francesa que leva seu sobrenome morreu no último sábado (10.03)

Hubert de Givenchy morreu aos 91 anos no último sábado (10.03), como sua família anunciou nesta segunda-feira (12.03) via AFP. Criador da maison francesa que leva seu sobrenome, o gigante da moda marcou a história com suas criações que encantaram e vestiram mulheres poderosas como Grace Kelly, a Duquesa de Windsor Bunny Mellon, Jacqueline Kennedy, Babe Paley, Gloria Guinness, Jane Fonda, Sao Schlumberger e Deeda Blair.
 
Segundo a Vogue, o trabalho de Hubert também ficou conhecido por embelezar o guarda-roupas da eterna musa do cinema, Audrey Hepburn. Além de suas escolhas pessoais, a atriz também usou Givenchy em dois trabalhos icônicos de sua carreira, Funny Face (1957) e Breakfast at Tiffany's (1961).

Desde que deixou a direção-criativa da marca em 1995, a maison viu John Galliano, Alexander McQueen e Julien McDonald assumirem o posto, em um período de dez anos, até a chegada de Riccardo Tisci, em 2005. O italiano ficou durante 12 anos na grife, saindo em 2017, sendo substituído por Clare Waight, primeira estilista mulher da etiqueta.

Em no perfil oficial da grife, a Givenchy lamentou a morte de seu criador. "A Casa Givenchy está muito triste de reportar a morte de seu fundador Hubert de Givenchy, um gigante no mundo da alta-costura francesa e um cavalheiro que simbolizou a chiqueza e elegância parisienses por mais de meio século. Sua eterna influência e forma de fazer estilo reverbera até este dia. Sua falta será muito sentida", dizia a publicação.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.