Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

IML volta a funcionar na sede do IPC em João Pessoa, outros serviços continuam transferidos

quinta-feira, 15 de março de 2018

/ por News Paraíba

Após a Justiça do Trabalho suspender, nesta terça-feira (13), a interdição do prédio do Instituto de Polícia Científica (IPC) em João Pessoa, o Instituto Médico Legal (IML) funciona normalmente na capital. Já os outros serviços continuam transferidos. A perspectiva do diretor do IPC, Israel Aureliano, é que até a quinta-feira (15) as atividades no órgão estejam 100% normalizadas.

“Estamos realizando limpezas, mas pretendemos organizar tudo para garantir o mais rápido possível o atendimento ao cidadão”, afirma.

A suspensão da interdição tem validade de 120 dias, e tem como objetivo viabilizar a continuidade da prestação de serviços da Instituição. “A verdade é que os ajustes dependem do atendimento das demandas da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado [Seds], precisamos do apoio da Secretaria para tomarmos as providências necessárias”, diz o diretor do IPC.
 
De acordo com o Jornal da Paraíba, o prédio do IPC foi interditado após o Ministério Público do Trabalho encontrar diversas irregularidades na instituição, durante fiscalização realizada no dia 2 de março.

Uma reforma no prédio do IPC começou a ser feita nesta terça-feira (13).  De acordo com  Israel Aureliano, as mudanças serão realizadas com o objetivo de corrigir os problemas apontados pelo MPT no prédio da Instituição.

Confira onde estão funcionando os serviços:

Identificação Criminal: Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa. O setor atende as pessoas que são presas e não possui uma identificação. Funciona das 7h às 19h.

Identificação Civil: Casa da Cidadania, no bairro de Jaguaribe, das 8h às 17h30. O setor funciona apenas para esclarecimento de dúvidas e retiradas de documentos que já estão emitidos.

Laboratório: o de João Pessoa permanece fechado. Alguns exames estão sendo realizados no laboratório do IPC em Campina Grande.

Núcleo Criminalística: Academia de Polícia Civil (Acadepol) em plantão de 24h. O setor executava as perícias nos locais de crimes de assassinatos e até explosões a bancos, além das perícias em provas como documentos e armas.

IML: O setor de identificação de pessoas vivas, está funcionando normalmente na sede do IPC, em João Pessoa.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.