Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

"Isso é um crime contra a Cultura de Santa Rita": Vereador denuncia queima de livros de biblioteca pública de Santa Rita; confira as imagens

quinta-feira, 15 de março de 2018

/ por News Paraíba


Os questionamentos em torno do destino que os livros da Biblioteca Américo Falcão teriam, começaram ainda na tarde desta quarta-feira (14), quando a notícia da de que o equipamento daria lugar ao novo Procon municipal.

Segundo, informações da gestão municipal, os livros iriam para uma "sala" na sede da edilidade.


Já na noite de ontem chegavam as primeiras denúncias da queima doa livros e imagens feitas do prédio construído pelo empresário Zezuca, encravado no centro da cidade, entre o Paço Municipal e o prédio da biblioteca, começaram a chegar ao Vereador Carlos Pereira Jr com as chamas no quintal do local.



Na manhã desta quinta-feira (15), a constatação.

Ao adentrar o lugar, em obras para a abertura do Procon, Carlor Jr foi até o quintal e constatou in loco as cinzas do que foram os livros que,  em vez de serem postos à disposição dos estudantes santarritenses ou doados às escolas, ONG's ou estudantes de baixa renda, começaram a ser incinerados.

Da tribuna do parlamento, Carlos Pereira Jr chamou atenção para o ato criminoso que comprovara minutos antes e garantiu que uma investigação será feita para que os culpados pelo ato sejam identificados e punidos no rigor da lei.

Consternado, o parlamentar contou que estudou na Biblioteca Américo Falcão e de lá saiu para a universidade para se tornar advogado, assim o irmão, José Neto, que se tornou médico, após ter também na biblioteca fonte de estudo e conhecimento para passar no vestibular.



"O meu diploma de advogado, o meu diploma de Bacharel em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba eu adquiri estudando nesta biblioteca. O diploma de médico do meu irmão foi adquirido sentado na biblioteca Américo Falcão, e neste momento nós não temos mais estudantes universitários numa biblioteca no centro de Santa Rita", desabafou o parlamentar.

Assista ao pronunciamento do Vereador Carlos Pereira Jr:



PREFEITURA SE POSICIONA

Após passar parte do dia negando o ato, a Prefeitura de Santa Rita emitiu uma nota informando que vai apurar o caso e responsabilizar os responsáveis.

Confira a nota:

"A Prefeitura de Santa Rita, logo após tomar conhecimento nesta quinta-feira (15) sobre uma possível queima de objetos da Biblioteca Américo Falcão, irá averiguar os fatos para saber o que realmente aconteceu, se houve queima de algum material e qual o tipo de material.  Para só assim,  prudentemente, tomar as medidas cabíveis de forma legal", diz a nota.


"Isso é um crime contra a Cultura de Santa Rita", disse Carlos Jr., em tom de revolta.

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.