Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Lucas de Brito avalia se filiar ao MDB de Maranhão para garantir candidatura à ALPB

segunda-feira, 12 de março de 2018

/ por News Paraíba

De olho em uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, o vereador Lucas de Brito (sem partido) revelou nesta segunda-feira (12) que pode se filiar ao MDB do senador José Maranhão, que é pré-candidato a governo do estado nas eleições deste ano. Embora seja aliado do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), na Câmara Municipal, que rompeu politicamente com o emedebista, o parlamentar argumenta que está buscando sobrevivência política.

Apesar do convite do presidente estadual do MDB, Lucas de Brito disse que recebeu convites de outras legendas e que só deve deixar as definições partidárias para o início de abril, mais especificamente o dia 7 de abril, prazo fatal para a filiação partidária de quem deseja disputar a um cargo nas eleições de outubro.

Pesando na decisão de Lucas está também a pré-candidatura do pai e procurador federal aposentado, Eitel Santiago, que pretende disputar ao cargo de deputado federal. “Temos recebido convites de diversos partidos desde que foi anunciada a nossa saída do PSL. Deixaremos as definições partidárias para o início de abril. Nenhuma decisão tomada até o presente momento”, afirmou.
 
Segundo o Blog do Suetoni, a ida de Lucas ao MDB vai de encontro a postura e discurso de política da renovação que vem tentando emplacar com o movimento Livres, do qual é uma das lideranças. Fato é que o vereador, após ter perdido o comando do PSL para Julian Lemos, também pré-candidato à Câmara federal com o apoio do presidenciável Jair Bolsonaro, ficou sem partido e agora busca abriga para alçar voo ao legislativo estadual.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.