Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

MPT permite acesso dos funcionários à sede do IPC em João Pessoa

segunda-feira, 12 de março de 2018

/ por News Paraíba

Na sexta-feira (10) a direção do Instituto de Polícia Científica (IPC) recebeu uma documentação do Ministério Público do Trabalho (MPT) que autoriza a entrada de funcionários na sede do IPC, em João Pessoa, para tomar providências administrativas e coletar materiais. A informação foi confirmada nessa segunda-feira (12). De acordo com o presidente do IPC, Israel Aureliano, a partir desta semana haverá duas prioridades para a instituição, que será encontrar alternativas para resolver o atendimento à população e começar a consertar as irregularidades encontradas no prédio.

O prédio do IPC de João Pessoa foi interditado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) após encontrar diversas irregularidades durante inspeção realizada na sexta-feira (2).
 
Segundo o Jornal da Paraíba, o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) está funcionando na sede de Campina Grande e Guarabira. Segundo Israel Aureliano, cerca de 8 corpos foram transportados para CG durante o fim de semana. A entrega dos corpos aos familiares está sendo realizada no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), no bairro do Castelo Branco em João Pessoa, das 19h as 22h.

“Todos os corpos que estamos trazendo estão plenamente identificados. Trazemos apenas aqueles que os familiares procuram com a toda a documentação da vítima e de quem vai receber o corpo, não temos como trazer aqueles que não há identificação, pois não há onde armazenar”, afirma o diretor do IPC. Ele ainda destaca que o familiar que deseja realizar o reconhecimento do corpo, é necessário ir até a sede da Academia de Polícia (Acadepol) e procurar a permanência do IML.

Confira onde funcionam os serviços do IPC após a interdição:

Identificação Criminal: Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa. O setor atende as pessoas que são presas e não possui uma identificação. Funciona das 7h às 19h.

Identificação Civil: Casa da Cidadania, no bairro de Jaguaribe, das 8h às 17h30. O setor funciona apenas para esclarecimento de dúvidas e retiradas de documentos que já estão emitidos.

Laboratório: o de João Pessoa permanece fechado. Alguns exames estão sendo realizados no laboratório do IPC em Campina Grande.

Núcleo Criminalística: Academia de Polícia Civil (Acadepol) em plantão de 24h. O setor executava as perícias nos locais de crimes de assassinatos e até explosões a bancos, além das perícias em provas como documentos e armas. O IPC providenciou um ambiente para acondicionamento na Acadepol que será possível realizar a coleta de material na cena de crime. Apenas os exames estão suspensos devido ao fechamento do laboratório.

Numol: O setor de identificação de pessoas vivas, está funcionando na Acadepol em regime de plantão. Setor de necropsia foi transferido para a sede do IPC em Campina Grande e Guarabira. Os corpos que foram transferidos, serão entregues aos familiares a partir da sexta-feira (9) no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), localizado em Castelo Branco III, das 19h às 22.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.