Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

‘Só não tem jeito para morte’, diz Cássio sobre Cartaxo

sexta-feira, 9 de março de 2018

/ por News Paraíba

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) parece estar disposto a dar mais tempo para o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) pensar. Aparentemente tranquilo, Cássio parece estar acreditando “na volta dos que não foram” e presume que o encontro com Luciano Cartaxo seja positivo, que a decisão do prefeito da Capital ainda possa ser revertida. Cássio, Cartaxo e o vice-prefeito de João Pessoa Manoel Junior (MDB) deverão se reunir neste fim de semana.

Atento aos prazos de desincompatibilização, faltando menos de 30 dias (a partir de 9 de março), o grupo da oposição continua indeciso, embora articule-se rumo aos nomes de Cartaxo e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), para as disputas. Sobre a decisão de Cartaxo, Cássio disse que “só não tem jeito para a morte” e que apesar de respeitar o posicionamento do prefeito, não culpa o PSDB pela indefinição na chapa da oposição.

“A única coisa que não tem jeito na nossa vida é a morte e nos prazos eleitorais é pra quando a desincompatibilização não foi feita. Então até o dia 7 de abril o prefeito de João Pessoa, apesar do anúncio que fez, está apto a disputar a eleição e a mesma regra vale para Romero Rodrigues”, disse Cássio.
 
Segundo o Portal Correio, o senador atentou que cada partido tem seu tempo e que, como de costume, todo fechamento de composição pode ser realizado até vésperas da convenção. “O calendário estabelece um prazo de desincompatibilização. Só depois disso, vem as convenções partidárias e na nossa cultura política, as definições de chapa e fechamento de composição são feitas às vésperas da convenção, muitas vezes no dia”.

Cássio espera reverter a decisão de Luciano Cartaxo que desistiu de disputar as eleições deste ano para o governo da Paraíba. Os dois deverão se reunir neste fim de semana para conversar sobre outubro de 2018.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.