Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Luiz Couto é eleito presidente de Comissão de Direitos Humanos na Câmara

quinta-feira, 12 de abril de 2018

/ por News Paraíba

O novo presidente já marcou para o próximo dia 25 uma audiência pública com a participação de representantes de movimentos sociais e organizações de defesa dos direitos humanos.

O deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) foi escolhido por unanimidade como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara Federal nesta quarta-feira (11).

O novo presidente já marcou para o próximo dia 25 uma audiência pública com a participação de representantes de movimentos sociais e organizações de defesa dos direitos humanos, para acertar a agenda da comissão em 2018. Mesmo antes desta definição, o deputado Luiz Couto já antecipou uma prioridade: a investigação de crimes como a morte de 21 pessoas em um presídio de Belém e o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Segundo o ClickPB, Luiz Couto explicou que as prioridades a frente da Comissão são "a questão da violência, sob as diversas formas, desde a violência estrutural, do próprio poder, a violência doméstica, a violência contra a mulher, contra a criança e o adolescente. E iremos fazer diversas diligências também nos estados, de crimes insolúveis, ou seja, que não foram ainda identificados os autores".

Além de saudarem os novos presidente e vice-presidente, os integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minoria citaram outros temas prioritários, como a situação da população de rua, a proteção de vulneráveis como os indígenas, os conflitos no campo e as ameaças a defensores dos direitos humanos.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.