Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Prêmio Empreendedor Social abre inscrições para 14ª edição do concurso

terça-feira, 10 de abril de 2018

/ por News Paraíba

Maior premiação da América Latina concederá a vencedores e finalistas R$ 350 mil em benefícios

Líderes de iniciativas inovadoras e de impacto já podem se inscrever no Prêmio Empreendedor Social 2018 a partir desta quinta-feira (5).

O concurso mais importante da América Latina é uma parceria da Folha e da Fundação Schwab, uma das entidades irmãs do Fórum Econômico Mundial.

Além da chancela, a premiação é garantia de visibilidade internacional para líderes de projetos e negócios sociais de impacto comprovado.

É o caso de Valdeci Ferreira, vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2017, pela atuação na Fbac (Fraternidade Brasileira de Apoio aos Condenados), que dissemina um modelo de prisões humanizadas com taxas de reincidência de 20% a 28% contra 85% nos presídios comuns.

“Os empreendedores sociais são a voz da inovação no mundo e no Brasil temos na Folha um parceiro que nos possibilitou encontrar pessoas engajadas à frente de grandes organizações”, diz Hilde Schwab, fundadora e presidente da Fundação Schwab.
 
Segundo a Folha de São Paulo, o brasileiro recebeu o título de Empreendedor do Ano na América Latina durante a rodada regional do Fórum Econômico Mundial em São Paulo, em março. “Para fortalecer nossa atuação nos presídios temos que trabalhar em rede, buscando intersetorialidade, e o fórum reúne instituições públicas, iniciativa privada e sociedade civil”, afirma Ferreira.

Entrar para a Rede Schwab e participar de encontros do Fórum Econômico Mundial são benefícios concedidos aos vencedores da categoria principal do Prêmio Empreendedor Social. Laureados e finalistas têm acesso a benefícios que totalizam R$ 350 mil, na forma de mentorias, capacitações e cursos de qualificação em instituições renomadas, como Insper e Fundação Dom Cabral.

“Chegamos à 14ª edição da premiação com uma rede de cem líderes de projetos e negócios de impacto que oferecem ao país tecnologias sociais inovadoras em áreas estratégicas como educação, saúde, desenvolvimento humano e meio ambiente”, afirma Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha.

Os interessados em participar da seleção devem preencher o formulário online, disponível no site do Empreendedor Social, ou fazer o download do questionário e enviar, também pelo site, até 20 de maio.

Prêmio Empreendedor Social 2018

Quem pode participar

    Empreendedor maior de 18 anos
    Iniciativa socioambiental de impacto com mais de três anos, que possa ser replicada e influenciar políticas públicas
    Cooperativa, negócio social, ONGs e Oscips

Principais prêmios

    Bolsas de estudos em instituições como Harvard e Fundação Dom Cabral
    Espaço físico durante um ano no Civi-co
    Plano de medição de impacto realizado pelo Insper
    Participação em fóruns nacionais e internacionais
    Consultoria jurídica

Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2018

Quem pode participar

    Iniciativas ou startups com no mínimo um ano
    Empreendedor residente no Brasil de 18 a 35 anos
    Cooperativa, negócio social, Oscips, ONGs e startups com foco socioambiental

Principais prêmios

    Assessoria jurídica e de gestão
    Apoio das aceleradoras Artemisia e Yunus
    Participação em fóruns de investidores
    Mentoria de Din4mo e Vox Capital
    Bolsas para cursos de capacitação

Premiações para todos os finalistas

    Assessoria de imprensa
    Perfil publicado em caderno especial da Folha
    Integração à Rede Folha de Empreendedores Socioambientais
    Relatório técnico de avaliação da iniciativa
    Fotos e videodocumentário

JOVENS LÍDERES

Também estão abertas para o Empreendedor Social de Futuro, destinado a jovens de 18 a 35 anos à frente de iniciativas em estágio inicial.

Realizado exclusivamente pela Folha, o concurso tem por objetivo impulsionar jovens empreendedores. O prazo de inscrição também é 20 de maio. Para participar, os interessados devem preencher o formulário online ou fazer o download do questionário e enviar pelo site.

Leia o regulamento completo do Prêmio Empreendedor Social de Futuro

A premiação tem benefícios exclusivos, como a participação em painel ou workshop no Festival Social Good Brasil 2019, em Florianópolis, e convite para compor a programação do Encontro Nacional de Empresas Juniores de 2019 (leia quadro de premiações abaixo).

A cerimônia de premiação deste ano será em de novembro, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Coca-Cola e IEL (Instituto Euvaldo Lodi), iniciativa da Confederação Nacional da Indústria. Conta com apoio de Instituto C&A e Instituto Porto Seguro, além da parceria estratégica de ESPM, Fundação Dom Cabral, Insper e UOL.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.