Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Secretária de Educação de Patos discute gerenciamento da violência escolar com Ministério Público da Paraíba

terça-feira, 17 de abril de 2018

/ por News Paraíba

Profissionais vinculados as redes municipal e estadual de ensino de Patos, participaram na sede da 6ª Gerência Regional de Educação, da abertura do Curso de Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas nas Escolas.

O curso é uma iniciativa do Ministério Público da Paraíba, através das promotorias da educação e do Centro de Apoio Especializado a Educação-CAOP, voltado as equipes pedagógicas das escolas, além de professores, gestores escolares e representantes de instituições que trabalham a realidade da criança e do adolescente.

Além da Secretária de Educação Francineide Souto, participaram da abertura o diretor da 6ª Gerência Regional de Ensino, Luiz Carlos Gabi, a Promotora de Defesa da Criança e do Adolescente na Paraíba, Ana Raquel e a Promotora da Infância e da Juventude de Patos, Lívia Vilanova.
 
De acordo com a secretária de educação Francineide Souto, a iniciativa representa um grande momento para a educação de Patos, uma vez que envolve a presença do Ministério Público Estadual e profissionais das duas redes de ensino para o enfrentamento da temática.

“É uma parceria importante para a Prefeitura de Patos, uma vez que envolve professores, gestores, psicólogos, assistentes sociais, técnicos das duas redes de ensino, visando trabalhar as causas da violência escolar, visando corrigi-las e permitir um melhor enfrentamento”, afirmou.

Para Ana Raquel, Promotora de Defesa da Criança e do Adolescente na Paraíba, o curso visa e avaliar os problemas existentes no relacionamento escolar, e identificar as causas para os diversos tipos de violência.

“O nosso objetivo é proporcionar um círculo de construção de paz, onde poderemos democratizar o espaço da escola e abrir as discussões sobre os conflitos que surgirem para a comunidade, que poderá dialogar sobre esses problemas e buscar uma solução para os mesmos”, explicou.

Além da Secretaria Municipal de Educação e da 6ª gerência Regional de Ensino, o projeto envolve entidades, a exemplo do Conselho Tutelar, Polícia Militar da Paraíba, CRAS, CREAS, Agentes Comunitários de Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA.

As atividades estarão acontecendo durante todo o mês de maio e a programação será anunciada nos próximos dias.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.