Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

CBF afasta Amadeu Rodrigues da Federação Paraibana de Futebol

terça-feira, 15 de maio de 2018

/ por News Paraíba

Amadeu é acusado de participar de um esquema de compras de árbitros e manipulação de resultados no futebol profissional da Paraíba

O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, foi afastado do cargo. Em nota enviada à impressa, a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, órgão representativo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou a decisão e recomendou a nomeação de um interventor independente.

Segundo o Blog do Gordinho, Amadeu Rodrigues é acusado de participar de um esquema de compras de árbitros e manipulação de resultados no futebol profissional da Paraíba. A Operação Cartola foi desencadeada no dia 9 de abril, quando cumpriu 39 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande e Cajazeiras.

Veja nota:

Com base no que consta nos processos éticos, na última sexta-feira, a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro determinou o afastamento temporário do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, e recomendou à CBF a nomeação de um interventor independente. Nesta segunda-feira, a CBF confirmará o auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Flávio Boson Gambogi, para conduzir as atividades da Federação Paraibana até a conclusão das investigações. Durante este período, ele estará licenciado de suas funções no STJD. Cabe ressaltar ainda que, tão logo tomou conhecimento das denúncias, a Comissão de Arbitragem da CBF suspendeu de forma preventiva todos os árbitros e assistentes ligados ao quadro da entidade paraibana.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.