Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Chega ao fim greve dos servidores da cidade de Patos

quarta-feira, 23 de maio de 2018

/ por News Paraíba

Depois de uma assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 23/5, os servidores públicos filiados ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, decidiram por unanimidade pelo fim do movimento grevista.

A decisão aconteceu em praça pública e contou com a presença da presidente do SINFEMP, Carminha Soares e do Vice-presidente José Gonçalves, além do assessor jurídico da Prefeitura de Patos, Philipe Palmeira, que na oportunidade representou o prefeito de Dinaldinho Wanderley.

Pelo acordo firmado entre a Prefeitura de Patos e o Sinfemp, ficou decidido a não compensação dos dias parados e a discussão do índice de revisão salarial para o mês de agosto, com base no índice prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. “O fim do movimento foi resultado dos avanços entre a Prefeitura e o Sindicato, e da definição de pontos importantes da pauta”, disse o assessor jurídico Philipe Palmeira.

A pauta também discutiu outros assuntos, a exemplo da implantação das insalubridades para auxiliares de serviço e merendeira, isonomia salarial com os servidores da saúde, implantação dos Equipamentos de Proteção Individual-EPIs, incentivo adicional dos agentes de endemias e a desconsideração das faltas relativas ao período da greve. “Realizamos uma grande assembleia em praça pública e decidimos de forma unânime pelo retorno as atividades”, afirmou José Gonçalves, vice-presidente do Sinfemp.   

Pelo acordo entre as partes, algumas atividades funcionarão nesta quinta-feira, 24/5, respeitando o limite legal de 30% dos serviços essenciais. O retorno total aos trabalhos será na sexta-feira, 25/5.

News Paraíba com informações da Coordecom
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.