Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Começa último período de cadastramento do Passe Livre Estudantil

sexta-feira, 11 de maio de 2018

/ por News Paraíba

Para ter direito, o aluno tem que morar a mais de 1 quilômetro da escola em que estuda

O último período de cadastramento do Passe Livre Estudantil começa a ser realizado a partir desta sexta-feira (11) até o próximo dia 31 de maio, em João Pessoa.

Para ter direito, o aluno tem que morar a mais de 1 quilômetro da escola em que estuda. De acordo com o Portal Correio, o cadastramento é feito diretamente na secretaria da escola em que o aluno esteja matriculado para que seja beneficiado com o Passe Livre.

Primeiramente o aluno deverá confeccionar o Cartão Passe Legal Estudantil no Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), apresentando uma declaração de matrícula da escola, foto 3×4, cópia do CPF do aluno e comprovante de residência atual.

Caso um aluno tenha perdido o Cartão, deverá se dirigir até a Sintur-JP e solicitar uma segunda via e apresentar uma cópia atual do comprovante de residência, do CPF, além do RG e CPF do responsável legal pelo aluno.

Também tem direito os pais ou responsáveis de estudante com alguma deficiência, comprovada em laudo, que precisa fazer tratamento médico, no contra turno da escola. A Prefeitura Municipal de João Pessoa garante as passagens, basta se dirigir a coordenação da Educação Especial, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É preciso apresentar o laudo médico e uma declaração do centro onde será feito o tratamento. O número de passagens fornecidas será de acordo com o a necessidade das consultas.

Para os alunos do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) e para os que praticam atividades físicas no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, além de toda essa documentação, devem apresentar uma declaração atual da escola.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.