Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Em nota, comunidade evangélica desmente polêmica com festa da padroeira Santa Rita de Cássia: "não reflete o nosso pensamento"

domingo, 27 de maio de 2018

/ por News Paraíba

A comunidade evangélica responsável pela organização do Dia da Bíblia na cidade de Santa Rita emitiu nota no final da tarde deste sábado (26), visando esclarecer fatos veiculados em blogs e portais de Santa Rita no último dia 22 de maio, cujo teor levanta a hipótese de desgaste causado entre evangélicos, católicos e Poder Executivo municipal em virtude do patrocínio da Prefeitura de Santa Rita à Festa da Padroeira.

A comissão organizadora do Dia da Bíblia busca, com a nota, dirimir qualquer ruído que tenha sido criado com o referido conteúdo e garante não haver veracidade no que foi publicado.

"O conteúdo publicado não reflete o pensamento da liderança evangélica nem a veracidade dos fatos", diz a nota.

A comissão também afirma que não foi procurada pela reportagem dos veículos para falar sobre o assunto, ao tempo que declara que sequer chegou a se pronunciar a respeito do tema e que no 'Dia da Bíblia' sempre recebeu atenção do poder público municipal.

"Em nenhum momento esta comissão foi consultada acerca do assunto para a confecção do texto, nem se pronunciou a esse respeito. Fomos sempre atendidos dentro do possível, não só na gestão atual, como gestões nas anteriores", afirma.

Por fim, os evangélicos reafirmam sua postura eminentemente cristã, através da qual buscam construir uma relação harmoniosa e de integração entre os seguimentos religiosos, poder público e sociedade.

"Buscando a harmonia, a integração e a união entre a Igreja, a sociedade e os poderes constituídos", finaliza o texto.

Confira nota da comissão organizadora do Dia da Bíblia, na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A comissão organizadora do Dia da Bíblia, evento anual realizado na cidade de Santa Rita pela comunidade evangélica local, vem, junto ao poder público, à comunidade católica santarritense e à sociedade em geral, face à matéria jornalística publicada no último dia 22 de maio que tem como título "Paróquia de Santa Rita de Cássia faz festa da padroeira com dinheiro da prefeitura e revolta evangélicos", esclarecer que:

O conteúdo publicado não reflete o pensamento da liderança evangélica (leia-se comissão organizadora do Dia da Bíblia) nem a veracidade dos fatos, visto que, em nenhum momento esta comissão foi consultada acerca do assunto para a confecção do texto, nem se pronunciou a esse respeito.

Em todas as solicitações feitas ao poder público para a realização do evento anual, fomos sempre atendidos dentro do possível, não só na gestão atual, como gestões nas anteriores.

Nosso objetivo é propagar o Evangelho de Jesus Cristo, buscando a harmonia, a integração e a união entre a Igreja, a sociedade e os poderes constituídos, visando o bem estar de todos.

A comissão organizadora do Dia da Bíblia

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.