Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Fundac abre programação comemorativa ao Dia da Família nas unidades socioeducativas

quarta-feira, 9 de maio de 2018

/ por News Paraíba

A abertura do Dia da Família no Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa, nesta terça-feira (8), foi carregada de emoção, acolhimento, fortalecimento de vínculos, união e promessa de mudança de vida. Isso tudo estava inserido na fala dos jovens e adolescentes que cumprem medida nesta unidade socioeducativa da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice Almeida’ (Fundac). A programação prossegue ao longo do mês em todas as unidades na Paraíba.

Após a acolhida, falas da direção da unidade, Escola Almirante Saldanha, Diretoria Técnica e coordenação do Eixo Família, a psicóloga Nalicia Bueno fez uma dinâmica coletiva envolvendo familiares, internos, professores, agentes, técnicos e demais presentes. Para Nalicia, “o ponto alto da ação foi perceber que os internos se uniram como famílias e se fortaleceram”. A atividade contou com a participação de toda equipe da Fundac e os familiares receberam lembrancinhas pela passagem do dia.

O interno K.J.S.G, de 18 anos, em nome dos demais, fez uma oração na qual pediu muita força e positividade. Ele disse que este foi um momento para reflexão e que queria mudar de vida, arrumar um emprego, fazer a sua mãe feliz. “Isso aqui não é vida”, disse com os olhos em lágrimas. A coordenadora do Eixo Família, Cida Pereira, disse que, apesar das lutas, das dificuldades, é a família que está sempre presente. “Por essa razão que nós trabalhamos o fortalecimento desses vínculos, dessa união familiar”, comentou.

A programação também contou com a exibição de um vídeo no qual os adolescentes falavam sobre a importância da família, seguido de apresentação cultural com o professor de flauta, Renan Rezende tocando a música ‘Abençoe as Famílias’ e teatro de fantoche. Depois foi servido um lanche.

Nesta quarta-feira (9), o Dia da Família será celebrado no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), às 9h, e no Centro Socioeducativo Rita Gadelha- no mesmo horário. Dia 11, às 9h, em João Pessoa,a celebração será na Semiliberdade  e no mesmo horário no  CEA do município de Sousa bem como à tarde, às 13h. No próximo dia 19, às 13h, será a vez do Lar do Garoto (Provisório) e dia 20, às 9h, no Definitivo.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.