Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Gleisi Hoffman defende candidatura própria do PT na Paraíba: 'tem que ser protagonista'

sexta-feira, 11 de maio de 2018

/ por News Paraíba

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, recebeu a comitiva do PT da Paraíba nessa quinta-feira (10), em São Paulo, para discutir a conjuntura do processo eleitoral no país e o papel da legenda nas eleições estaduais.  Durante a reunião foi entregue uma pesquisa realizada no estado, que confirma o apoio dos eleitores e eleitoras à candidatura do presidente Lula e a força da preferência do eleitorado pelo PT.

Segundo o Paraíba.com.br, Jackson Macêdo, presidente estadual do partido, destacou o apoio do PT Nacional nas deliberações que o diretório estadual decida tomar no Encontro de Definição de Tática Eleitoral. “Ela vai acompanhar junto com a direção estadual todo esse processo e também vai estar junto com a gente até o nosso encontro de definição de tática eleitoral de 2018. Então, ela acha que é fundamental que o PT tenha presença na disputa eleitoral e seja protagonista nas eleições desse ano aí na Paraíba”.

O presidente do PT-PB acrescentou ainda que a presidenta nacional estará acompanhando todo o processo eleitoral no estado.  “A presidenta recebeu a pesquisa, que foi contratada pelo PT estadual, ela conhece profundamente o quadro político do estado e já vem estudando junto com a direção nacional do PT o cenário Eleitoral dos estados do nordeste. Gleisi reafirmou o protagonismo do PT nas eleições estaduais de 2018, reafirmou que a direção estadual do PT tem autonomia para, em sintonia com a linha nacional de defesa da democracia e do fortalecimento de palanques nos Estados para a campanha Lula Presidente, possa encaminhar a tática eleitoral do processo eleitoral do nosso estado".

Em relação ao cenário político do país, Jackson ressaltou as discussões sobre o pleito eleitoral de 2018. “Discutimos o quadro político do país, o processo inquisitório que a nossa democracia brasileira vive. Gleisi passou pra gente todo um quadro da resistência que o PT vem tendo e reafirma a manutenção da candidatura de Lula e o seu registro no dia 15 de agosto”.

Além de Jackson, participaram da reunião Rodrigo Soares, dirigente nacional do PT-PB; Anselmo Castilho, secretário geral do PT da Paraíba; Danúbia Kelly, da Executiva estadual; Márcio Macêdo, Vice Presidente Nacional do PT e Gleide Andrade Secretaria Nacional de Organização.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.