Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Marcondes Gadelha toma posse na Câmara Federal

sexta-feira, 18 de maio de 2018

/ por News Paraíba

Em 2004, ele ocupou a vaga deixada por Adauto Pereira (PFL), falecido no dia 27 de dezembro

O suplente de deputado federal, Marcondes Gadelha (PSC), tomou posse nesta quinta-feira (17) na Câmara Federal. Marcondes assumiu a cadeira deixada pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) que faleceu no último domingo (13) em decorrência de um infarto fulminante.

Esta é a segunda vez que Gadelha assume o cargo nessas condições. Em 2004, ele ocupou a vaga deixada por Adauto Pereira (PFL), falecido no dia 27 de dezembro, também de um infarto fulminante.

Natural de Sousa, Gadelha é médico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e um dos defensores do projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Nas eleições de 2014, ele conquistou 60.435 votos. Junto com Rômulo, integrou a coligação A vontade do povo I, composta pelos partidos PSDB/ PEN/ PR/ PTB/ PSD/ SD/ PMN/ PPS/ PT do B/ PTN/ PRB/ PSDC/ PSC/ PP.

Marcondes Gadelha ressaltou o legado de Rômulo Gouveia durante a sua posse. “Eu abraço o mandato com a consciência de que é uma tarefa árdua e difícil assumir a cadeira de Rômulo Gouveia. Ele sempre foi o parlamentar mais operoso da Paraíba e um dos mais operosos do Brasil”, ressalta Gadelha.

Na ocasião, Gadelha explanou sobre seus principais passos na Câmara Federal como representante do povo paraibano. A Transposição do São Francisco, a Reforma Política e as bandeiras do PSC serão as suas principais pautas.

“Vou me dedicar com toda ênfase e com prioridade àquela que foi a causa maior e base dos meus 30 anos de atividade legislativa, que é a Transposição das Águas do Rio São Francisco. Ainda não foi concluída e me causa decepção da morosidade do andamento da execução, principalmente no que se refere ao final, que é justamente o Eixo Norte”, disse Marcondes.

Apesar de assumir o mandato no último ano legislativo, Marcondes vai lutar por recursos, programas e projetos federais para Sousa e para toda a Paraíba. Informou inclusive que o gabinete estará aberto a todos os paraibanos, bem como para os representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.
 
Segundo o Blog do Gordinho, o Parlamentar afirmou também que assuntos gerais mais amplos, como a reforma política de verdade, séria e em profundidade, com mudança no sistema de governo, eleitoral e na vida federativa, fortalecendo as unidades de poderes locais, estaduais e municipais. Também seguirá as diretrizes do PSC, defendendo as bandeiras que são consagradas, como a defesa da vida e da família e o programa de governo voltado ao cidadão do Estatuto partidário.

Maranhão prestigia posse

O senador José Maranhão (MDB) fez questão de estar presente na posse de Marcondes. De acordo com ele, o momento é triste, mas destacou que Gadelha é “um nome especial”.

“Fiz questão de prestigiar a posse de meu amigo Marcondes Gadelha nesta tarde, na Câmara dos Deputados. A despeito das tristes circunstâncias da posse, em função da falta precoce que nos trouxe a morte de Rômulo Gouveia, Marcondes fez um belo discurso na tribuna, no qual destacou o grande político e pessoa humana que foi Rômulo, e que deixou os paraibanos em luto, ao perder um dos seus mais nobres e atuantes homens públicos da Paraíba e do Brasil. Não tenho dúvidas de que Gadelha é um nome especial e digno para substituir o grande parlamentar que foi Rômulo Gouveia no Congresso Nacional”, escreveu o senador através de suas redes sociais.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.