Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

PCdoB aposta em novo tom e lança Gregória Benário ao Senado

quinta-feira, 17 de maio de 2018

/ por News Paraíba

A advogada Gregória Benário será lançada como pré-candidata ao Senado durante o encontro estadual do PCdoB, a ser realizado no sábado, 19, a partir das 9 horas no anexo da Câmara de João Pessoa. O partido decidiu apostar em uma postulação nova por acreditar que romper os padrões tradicionais pode ser uma forma de atingir o eleitorado desejoso por mudanças: “Sou militante há muito tempo, apesar de ser uma nova pré-candidata. Eu não caí de pára-quedas e nem dependo de estrutura oligárquica. Além do mais, na Paraíba temos deputados federais muito novos na direita, mas os questionamentos normalmente recaem sobre quem é de esquerda”.

Gregória vai disputar seu primeiro mandato ao mesmo tempo que seu partido já declarou o apoio ao pré-candidato do PSB, João Azevedo. Para ela, há espaço na chapa para um nome de esquerda: “Falou-se no deputado federal Luiz Couto, mas ele decidiu seguir o caminho da reeleição. Então, decidimos oferecer o nome de uma mulher. Há muita gente com dificuldades de votar em candidatos conservadores e no Senado essa oferta é ampla. Faltava uma alternativa mais progressista e, por isso, não acreditamos que a colocação do nosso nome cause qualquer embaraço. Ao contrário, a intenção é agregar”.

A palavra de ordem no lançamento de Gregória é ousadia. “Nós mulheres somos a maioria da população e precisamos estar na disputa eleitoral, inclusive no Senado e, em momentos futuros, devemos estar na disputa pelo Governo também. O Senado é a defesa do Estado, diferente do mandato de deputado federal, que representa a população. Estamos na luta pela democracia, pelo campo democrático popular.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.