Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

PMC apresenta “Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo”, com sete dias de festa, cultura e animação

quinta-feira, 24 de maio de 2018

/ por News Paraíba

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) apresentou, nesta quinta-feira (24), a programação oficial do “Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo”. A festa será realizada de 23 a 29 de junho, com diversas apresentações culturais e atrações musicais em diferentes bairros da cidade.

Serão sete dias contínuos de festa com uma programação que começa às 16h e se estende até às 2h na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Passarão pelo palco principal atrações já conhecidas do público forrozeiro, como Ranniery Gomes, Banda Encantu’s, Luciene Melo e Alberto Bakana.

A festa contemplará, principalmente, a valorização do movimento cultural cabedelense, mantendo a tradição familiar, ampliando a estrutura organizacional dos últimos eventos e abrangendo, também, outras localidades na cidade.

Pela primeira vez em Cabedelo, a PMC promoverá, além da programação principal na Praça Getúlio, eventos de médio porte nos bairros de Intermares, Jacaré, Jardim Manguinhos e Renascer.

“Serão sete dias de comemoração, mas com um foco maior do São Pedro, já que Cabedelo é uma cidade que tem sua formação social e econômica vinda da pesca, e nosso povo tem uma identidade muito forte com São Pedro, que é o santo padroeiro dos pescadores. Por isso nossa homenagem e nosso destaque à festa. Nossa intenção é transformar o São Pedro daqui em referência”, explicou o prefeito Vitor Hugo.

O gestor ainda destacou o caráter inédito e ousado dos festejos juninos em Cabedelo este ano.

“O São João deste ano será diferente de tudo que já se viu por aqui. Primeiro porque vai focar, prioritariamente, no resgate de nossa cultura, contemplando, valorizando e aplaudindo grupos locais que tão bem representam e entendem de tradição junina. Segundo, porque teremos uma grande estrutura na Praça Getúlio Vargas, com uma inédita Vila São João, Praça de Alimentação, Feira de Artesanato, Espaço Kids… Enfim, todo suporte para uma festa organizada e familiar. Por último, decidimos iniciar as festividades logo cedo, a partir das 16h, para que todos possam aproveitar tudo que foi preparado com tanto carinho e dedicação, explorando a decoração, os enfeites, vivendo todo o clima junino que vai invadir Cabedelo”, completou o prefeito.

Estrutura – O layout montado para as festividades juninas na cidade é diferenciado e ousado. A Praça Getúlio Vargas será dividida em lounges para maior aproveitamento de tudo que será preparado.

No Pavilhão, passarão as quadrilhas e apresentações culturais; no Palco Principal, apresentam-se as atrações musicais da festa; a Tenda Cultural será reservada aos trios pé de serra, todos de Cabedelo, e à peça “Acordai João”; por fim, a Vila São João será um espaço dedicado às famílias, com feira de artesanato, barracas com comidas típicas, espaços kids, vila junina para fotos e um fogueira cenográfica.

“A Vila será aberta às 16h, para que todos possam viver esses espaços e usufruir de toda a programação que preparamos. A ideia é fazer com que as pessoas de Cabedelo fiquem na cidade, vivam esse clima junino, movimentem a economia local. A festa será uma verdadeira interação entre todas as vertentes culturais da cidade: música, teatro, dança… Queremos demarcar essa data no calendário cultural local, para todos saibam que Cabedelo também tem São João, e dos bons”, diz o secretário de Cultura Igobergh Bernardo.

Programação diversificada – Além das atrações principais já citadas, o evento vai contar, também, com shows e apresentações de bandas que fazem sucesso atualmente, como Marah Neves, Fabiana Souto e Karinine Cabral e a prata da casa Stylo Ousado. O forró pé de serra também terá destaque na programação, com Três do Xamego, Forró Caçuá, Nosso Xote, Chiado na Chinela, Arrocha que ela gosta, Zé do Forró e Chico Novo.

O dia 26 será dedicado à programação religiosa, com a apresentação da banda gospel Benção e Paz  na Praça Getúlio Vargas.

As atrações culturais serão voltadas à valorização local, com apresentações do Coco de Roda e da Ciranda do Mestre Benedito, do Grupo de Xaxado do Renascer e do espetáculo teatral Acordai João. A festa ainda será abrilhantada pelas Quadrilhas Juninas cabedelenses Luar da Ilha, Macambira e Viana, além de outros grupos de João Pessoa e Lucena.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.