Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

POLÊMICA DAS AMBULÂNCIAS: Secretário de Saúde de Bayeux rebate acusações, se diz perseguido por vereador e vai processar ex-diretor da UPA; OUÇA

sábado, 12 de maio de 2018

/ por News Paraíba

Motivo se fortes discussões na cidade de Bayeux, a Saúde do município tem gerado debates acalorados entre autoridades locais.

Questionado pela locação de ambulâncias e alvo de um movimento direcionado à pasta, o secretário Edvan Benevides rebateu as críticas que vem recebendo, contra-argumentando e mostrando documentos que comprovam a necessidade das medidas emergenciais que vem tomando para que a Saúde da cidade não entre em colapso.

"Não estamos aqui para amadorismo, sabemos que tipo de medidas estamos tomando", disse o secretário.

Em entrevista a um programa local, nesta sexta-feira (11), Edvan respondeu ao ex-coordenador da UPA local, Rodrigo Navarro, e ao vereador Betinho, de quem Edvan diz ter "contrariado interesses".

"Essa polêmica envolvendo o contrato das ambulâncias é muito mais uma polêmica política", disparou.

"CONHEÇO DE OUTROS CARNAVAIS"

Denunciado no Ministério Público pelo ex-diretor da UPA de Bayeux, Rodrigo Navarro, Edvan diz conhecê-lo de "outros carnavais", buscando dar mostras de saber uma espécie de modus operandi do diretor exonerado.

"Minha primeira atitude quando assumi foi retirar da direção o denunciante desse caso ao Ministério Público, Rodrigo Navarro, que já conheço de outros carnavais. Eu sei quem é Rodrigo Navarro, sei o que ele fez e estou calado. Ainda!", disse.

Edvan também afirma que vai processar Rodrigo Navarro.

Rodrigo tentou acionar o MP com o intuito de questionar a contratação por emergência de ambulâncias para atender à demanda do município, visto que a única unidade que existe na cidade está parada com o motor batido, sem condições de funcionamento.

Segundo Edvan, o ato da contratação visa exclusivamente fazer com que a população seja atendida e não sofra prejuízos em situações de emergência.

"A única ambulância do município, trazida através do Pacto Social em 2014 está com o motor está batido, sequer teve o óleo trocado, o orçamento para o conserto ainda não foi fechado, mas já chega a R$ 32 mil, estamos analisando a viabilidade do conserto", refletiu o gestor.

Para corroborar com suas afirmações, Edvan Benevides mostra cópias de ofícios assinados por Rodrigo Navarro, então diretor da UPA bayeuxense, e por Thailana Agnese, Coordenadora de Enfermagem e Ambulância da mesma UPA, onde relatam e elencam os problemas com a ambulância junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Nos ofícios constam pedidos de emplacamento da ambulância, vencido desde 2014, ano da entrega da unidade ao município, e compra de itens como farol, giroflex, maçaneta e colchão.

Confira os documentos:





VEREADOR OU GUARDA DE TRÂNSITO?

O Secretário de Saúde também comentou a complicada relação que tem vivido com o vereador Betinho, segundo o qual teve interesses contrariados na gestão e, por isso, vem perseguindo a pasta nas últimas semanas.

Para Edvan, foi a negativa para uma indicação política para um cargo na edilidade que teria desencadeado esse comportamento no parlamentar.

"Não tenho medo do vereador Betinho. Eu contrariei interesse do vereador Betinho porque neguei uma indicação dele para a policlinica Benjamim Maranhão e por conta disso ele disse que ia passar a me perseguir. Vereador Betinho, não tenho medo do senhor!", disparou o Benevides.

Situação inusitada, na última terça-feira (8), Betinho abordou uma ambulância para averiguar sua documentação. Ao receber o documento em mãos, o vereador teria feito fotos do mesmo sem informar qual a finalidade daquele ato.

Após o ocorrido, um Boletim de Ocorrência do lavrado na 6a. Delegacia Distrital, em Santa Rita.


O secretário questiona veementemente a postura do parlamentar.

"Um vereador, agindo como guarda de trânsito, abordando, ameaçando constrangendo equipe, exigindo documentos nos setores, dizendo que tem problemas pessoais comigo. Eu nem conheço o vereador Betinho", relatou Edvan.

Ouça a entrevista, na íntehra:


News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.