Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Polícia Civil deflagra operação contra grupo suspeito de falsificação de alvarás

quarta-feira, 9 de maio de 2018

/ por News Paraíba

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9) para cumprimento de nove mandados judiciais, sete de busca e dois de prisão nas cidades de Sousa e Patos, no Sertão da Paraíba. A ação tem o objetivo de desarticular um grupo suspeito de falsificação de documento público, falso reconhecimento de firma, emissão de alvarás judiciais fraudulentos e outros crimes. Segundo o Jornal da Paraíba, a investigação envolve advogados e um servidor público do Fórum de Sousa.

De acordo com informação da Polícia Civil, os envolvidos teriam conseguido subtrair com a prática dos crimes cerca de R$ 1,5 milhão.  Denominada de operação ‘Al-barã’ , a ação tem o apoio de 40 policiais e sete delegados.

“O esquema funcionava a partir da falsificação de alvarás judiciais. O servidor público facilitava algumas ações, inclusive, atestando documentos com assinaturas falsas” revelou o delegado da Polícia Civil, Ilamilto Simplício.

Após o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil divulgará novas informações à imprensa em entrevista, em Sousa. A investigação que identificou o esquema foi iniciada em fevereiro deste ano.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.