Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Secretaria de Cultura dá início a projeto para qualificar servidores culturais da Prefeitura de Cabedelo

terça-feira, 15 de maio de 2018

/ por News Paraíba

A Secretaria de Cultura (Secult) de Cabedelo deu inicio, nesta segunda-feira (14), ao projeto Vivências Colaborativas. A iniciativa tem por objetivo promover a qualificação do quadro funcional da área cultural do município e investir na padronização dos serviços prestados à população.

Os funcionários que compõem a equipe da Biblioteca Municipal serão os primeiros a participarem da formação. O projeto prevê a capacitação dos servidores ao longo de uma semana, com treinamentos voltados para questões que envolvam aspectos organizacionais, trabalho em grupo e atendimento ao público.

“Essa iniciativa é a forma que encontramos para dar um aspecto mais funcional ao trabalho com a cultura no município. Esse primeiro passo faz parte do plano de ação da Biblioteca. Durante uma semana, os funcionários passarão por um treinamento voltado para as questões organizacionais e, sobretudo, do gerenciamento do trabalho e atendimento ao público. Nossa meta é fazer isso com cada setor da cultura para podermos padronizar os serviços e, assim, conferir mais qualidade na prestação ao município”, declarou o secretário da cultura, Igobergh Barbosa.

Durante toda esta semana, o treinamento será distribuído em quatro módulos. O primeiro deles será coordenado pelo professor Heráclito Cardoso, com as temáticas relativas às técnicas de contação de histórias e vivências em grupo. Outro será conduzido por uma profissional de psicologia pertencente ao quadro da Secult, que discutirá tópicos da Psicologia Organizacional e o desenvolvimento do trabalho em equipe.

Por fim, o treinamento terá um módulo sobre procedimentos de atendimento ao público, sob orientação da secretaria adjunta de Cultura, Vera Simões. O secretário Igobergh discutirá sobre a montagem de um novo organograma, divisão de funções e planejamento para o funcionamento da Biblioteca.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.