Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Ansiosa para derrubar Dinaldinho, oposição se ausenta e não vota projeto que beneficia estudantes carentes de Patos

quinta-feira, 14 de junho de 2018

/ por News Paraíba


Posto em pauta na sessão ordinária desta quinta-feira (14), o Programa Doutores do Amanhã, de auotoria do Poder Executivo municipal patoense, visa conceder bolsas de estudo integrais e parciais a estudantes do Ensino Fundamental e Regular em quaisquer níveis, nas instituições privadas de Patos, cuja renda familiar per capita não ultrapasse um salário mínimo.

Com o projeto, o prefeito Dinaldinho pretende oportunizar a essas crianças e adolescentes meios de se alfabetizarem e se capacitarem, tornando-se competitivos e preparados para disputarem as vagas no Ensino Superior e no mercado de trabalho.

Para o prefeito, a lógica é simples: com o investimento do poder público no ensino e na capacitação, Patos prepara a geração que encaminhará a cidade no futuro, que contará com cidadãos e cidadãs preparados para elevar a cidade ao patamar de qualidade de vida e econômico planejado pela atual gestão municipal.

Trata-se de matéria de alcance social imensurável e que deve atingir uma enorme parcela das crianças e adolescentes em idade escolar na cidade.

Os critérios de elegilibilidade e a forma como se dará a seleção dos estudantes, você pode conferir na íntegra do projeto logo abaixo.

Postura sentida na sessão de hoje, os vereadores Nadir, Ivanes, Lucinha Peixoto e Fátima Bocão foram muito criticados pela população presente nas galerias da Casa Juvenal Lúcio de Souza por se absterem de votar em favor dos estudantes.

Na primeira votação, na última terça-feira, Fátima Bocão, Ivanes e Nadir se abstiveram do voto. Lucinha Peixoto votou contra o projeto.

Hoje, os quatros vereadores de oposição se abstiveram do voto, mesmo presentes à sessão.

Muito aguerridos e mentores intelectuais de um movimento intenso que visava derrubar o prefeito, nos últimos dias, a bancada de oposição chamou atenção por não darem a devida importância à sessão que pautou o Programa Doutores do Amanhã, "mostrando quais as prioridades dos seus mandatos", dizia um popular que assistiu à sessão.

Na sessão da última terça-feira (12), a vereadora Edjane chamou as articulações dos seus colegas de plenário de "factoides".

Comentou-se, ainda, nas dependências do parlamento mirim patoense acerca do trabalho forte que o vereadores têm feito para derrubar Dinaldinho, mas que faltou na hora de garantir aos estudantes da cidade o investimento do poder público no seu acesso à Educação e, por conseguinte, ao seu futuro.

Pais e mães de alunos com perfil para concorrerem às bolsas de estudo do 'Doutores do Amanhã', ao final da sessão, saíram criticando duramente a postura dos parlamentares.

Confira a íntegra do Projeto de Lei que cria o Programa 'Doutores do Amanhã':











News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.