Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Bonecas feitas por reeducandas da Paraíba terão stand durante a Fenearte em Pernambuco

quinta-feira, 28 de junho de 2018

/ por News Paraíba

Projeto de confecção do artesanato faz parte do Projeto de Ressocialização ‘Castelo de Bonecas’

As bonecas confeccionadas pelas reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, de João Pessoa, estarão expostas, no período de 04 a 15 de julho, na 19ª edição da Fenearte, considerada a maior feira de artesanato da América Latina. A mostra acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE. O trabalho artesanal das bonecas é fruto do projeto de ressocialização denominado ‘Castelo de Bonecas’, desenvolvido na Penitenciária, com apoio de unidades do Judiciário, sob a coordenação da juíza Andréa Arcoverde Cavalcanti.

A organização do evento reservou um stand para uso do Poder Judiciário da Paraíba, onde serão expostos e disponibilizados para a venda os produtos confeccionados pelas apenadas, que incluem bonecas de pano de personagens diversos e pesos de porta. A juíza auxiliar da Vara de Execução Penal da Capital (VEP), Andréa Arcoverde Cavalcanti, explicou que o juiz da Comarca de Princesa Isabel, Pedro Davi Vasconcelos, entrou em contato com a direção do evento para viabilizar a participação. A magistrada explicou que, por ser um projeto de responsabilidade social, o espaço foi cedido ao ‘Castelo de Bonecas’ gratuitamente.

Feneart – Feira de artesanato que, em parceria com o Centro de Artesanato de Pernambuco e o Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

Castelo de Bonecas – Programa de ressocialização que conta com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba por meio de suporte financeiro disponibilizado pelo Juizado Especial Criminal da Capital (Jecrim), pelo 1ª Juizado Especial Misto de Mangabeira e pela Vara de Execução de Penas Alternativas (VEPA). Parte dos produtos confeccionados é destinada à doação para crianças carentes, outra parte é vendida nas exposições, no Presídio Júlia Maranhão, ou pelo Instagram: @castelodebonecasjuliamaranhao.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.