Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Cabedelo é a 2ª cidade paraibana a inaugurar Casa dos Conselhos da Educação

quarta-feira, 20 de junho de 2018

/ por News Paraíba

A Secretaria de Educação (Seduc) de Cabedelo inaugurou, nesta terça-feira (19), a Casa dos Conselhos da Educação. Cabedelo é a segunda cidade paraibana a ter esse equipamento, que será sede da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) – secção Paraíba.

A Casa dos Conselhos está localizada à Rua Pastor José Alves de Oliveira, 1167, Camalaú. Nela, funcionarão o Conselho Municipal de Educação (CME), o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs Fundeb) e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

“Hoje realizamos algo importantíssimo para a educação de Cabedelo. Casa similar, na Paraíba, só existe uma, que é a de João Pessoa, a nossa capital, portanto, somos o segunda cidade a contar com uma Casa dos Conselhos da Educação. Ela é um espaço que vai servir para abrigar a democracia. Aqui a qualidade da educação do município repousa sobre as discussões e decisões dos três conselhos que passam a funcionar no local. Eles precisavam de um lugar para fazer votação, para se reunir e, assim, influir na melhoria da educação com a autonomia necessária”, declarou o secretário da Educação, Neroaldo Pontes.

O agrupamento dos Conselhos Municipais da área da educação em uma sede própria tem por objetivo fortalecer o Sistema Municipal de Ensino (SEM). Com ela, os órgãos de controle social, consultivos, normativos e deliberativos terão um local para desenvolverem seus trabalhos em melhores condições estruturais.

“A Casa dos Conselhos de Educação tem uma importância significativa para a gestão como um todo e para a gestão da educação. Compreendemos que a instalação dela representa um voto de confiança para que façamos um trabalho voltado à melhoria da educação do município, e é nossa meta primarmos por essa busca”, comentou o presidente do Conselho Municipal da Educação e da UNCME, professor Gilberto Silva.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.