Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

João Pessoa tem apenas 40% de abastecimento do gás de cozinha para atender demanda

quarta-feira, 13 de junho de 2018

/ por News Paraíba

Após duas semanas do encerramento da greve dos caminhoneiros que afetou todo país, o  desabastecimento do gás de cozinha ainda continua em João Pessoa. Nesta quarta-feira (13) o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB), Marcos Antônio Bezerra, revelou que a cidade tem apen, as 40% da capacidade de abastecimento do produto disponível para o consumidor, segundo informação veiculada pelo Jornal da Paraíba.

A redução no abastecimento de acordo Marcos Antônio acontece devido a uma manutenção nos pontos de distribuição da Petrobras. “A Petrobras diz que a falta do produto é devido a manutenção em bombas, que estão bombeando menos. Consequentemente, chega menos nas distribuidoras e a gente termina recebendo menos. Estamos bem prejudicados com isso”, ressaltou.

A previsão da Sinregás-PB é de que a situação seja regularizada até o final do mês de junho. Ao fim greve dos caminhoneiro, João Pessoa estava com 50% do necessário para atender à demanda e a previsão inicial de normalização era de oito dias.
Redução em Campina Grande

O vice-presidente da Associação dos Revendedores de Gás da Paraíba, Antônio Arruda, informou que a situação na cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, também é de redução no estoque de abastecimento nos pontos de comercialização do produto. “Muitos pontos ainda estão sem receber o abastecimento normal e o consumidor por sua vez começou a comprar em quantidade maior por receio de faltar gás. Estamos monitorando essa situação, mas há sim uma redução do estoque em atendimento da demanda na cidade”, disse.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.