Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

OAB-PB iniciará projeto Mediação Comunitária no mês de julho no Parque Parahyba em João Pessoa

quinta-feira, 14 de junho de 2018

/ por News Paraíba

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Mediação e Arbitragem, irá iniciar, no próximo mês de julho, o projeto “Mediação Comunitária”. O trabalho será realiza em conjunto com o Comitê do Parque Parahyba I, Conselho de Segurança do Bessa (CONSEG) e Sindicato da Habitação (SECOVI).

Na tarde desta quarta-feira (13) o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, se reuniu com o presidente da Comissão, Pablo Juan, e as integrantes: Evelyne Ramalho, Luciana Priosti e Renata Lima e assinou a autorização do projeto.

“O projeto tem como objetivo expandir a mediação e os meios de solução de conflitos em bairros de João Pessoa e Região Metropolitana, além das cidades do interior do Estado da Paraíba, oferecendo serviços de atendimento ao público, orientação na área jurídica e social. Também pretendemos disseminar a cultura de mediação de conflitos como via facilitadora da democratização do acesso à justiça por parte da nossa entidade”, explicou Pablo Juan.

Já Evelyne Ramalho destacou que no último domingo (10) a Comissão se reuniu com coordenador do Comitê Gestor do Parque Parahyba, Dema Macedo, e apresentou a proposta do projeto, para que seja realizado no Parque Parahyba I, onde ocorrem vários conflitos envolvendo os usuários do parque e os moradores da área próxima, como também a população do bairro do Bessa, em João Pessoa.

“Na ocasião, também foi sugerido à participação do CONSEG e SECOVI, para que juntos com a OAB-PB, e ficou definido que a primeira atividade do projeto acontecerá no dia 28 de julho, no Parque Parahyba, a partir das 08h00”, explicou.

A ação será uma iniciativa voluntária , de forma gratuita, não sendo cobrado, nenhum valor pecuniário referente às mediações, esclarecimentos, orientações jurídicas e demais ações realizadas nos eventos propostos dos pelos membros desta Comissão.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.