Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Oposição de Patos recua e protocola pedido de impeachment fora de prazo; CPI's contra Nabor e Chica estão dentro da legalidade e serão instaladas

quinta-feira, 14 de junho de 2018

/ por News Paraíba


Após uma semana de intensa movimentação nos bastidores, vereadores de oposição na cidade Patos recuaram e protocolaram um pedido de impeachment contra o prefeito Dinaldinho fora do prazo, nesta quinta-feira (14).

Prometida para a sessão da última terça-feira (12), a denúncia assinada pela vereadora Nadir foi entregue apenas de forma simbólica ao presidente Francisco Sales Júnior e protocolada na tarde de hoje, após as 15h, fora do prazo regimental.

Em contrapartida, ainda na última terça, dois pedidos de CPI's foram oficializados na Câmara Municipal contra os ex-prefeitos Nabor Wanderley e Chica Motta, que são acusados de desvio de recursos públicos nas obras da UPA do Jatobá e em convênio com a Funasa, cujos recursos federais adentraram os cofres do município e não teriam sido usados de  forma adequada em sua destinação.

Ao contrário do pedido de impeachment articulado pela oposição, as CPI's estão dentro da legalidade, seguem seu rito na Câmara Municipal e devem ser instaladas logo após o recesso da Casa Juvenal Lúcio de Souza .

AS ACUSAÇÕES CONTRA NABOR E CHICA

Firmado em 2008, à época da segunda de gestão de Nabor Wanderley, convênio com a Funasa na ordem de cerca de R$ 11 milhões, dentre os quais mais R$ 500 mil teriam sido desviados entre 2008 e 2016, último ano de gestão de Chica Motta à frente da Prefeitura de Patos. Polícia Federal e Ministério Público Federal também investigam o caso.

Iniciada em 2008, a obra da UPA do Jatobá, deveria ter ficado pronta ainda em 2012, período em que a cidade foi governada por Nabor. A verba do convênio acabou e a obra não foi concluída.

A atual gestão fez uma auditoria de onde foi extraído um relatório que deu origem a uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito.

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.