Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Promotoria realiza audiência sobre obra de saneamento em Bayeux

terça-feira, 12 de junho de 2018

/ por News Paraíba

A Promotoria do Meio Ambiente de Bayeux realizou, na manhã desta terça-feira (12), uma audiência para acompanhar o andamento da obra de construção do interceptor que vai possibilitar a ligação de rede de esgoto da parte de baixa Bayeux, formada pelos bairros de São Bento, Sesi, Centro e Baralho.

Segundo a promotora de Justiça Fabiana Lobo, esta obra representa em torno de 30 a 40% do esgotamento do Município de Bayeux. Serão feitos 685 metros do interceptor e já foram feitos 250 metros. A comissão popular constituída na audiência pública realizada no dia 23 de março participou dessa reunião.

Na audiência, o representante da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) relembrou que o trecho atual é o mais complexo por causa das invasões, por ser área de mangue. Ele informou ainda que, quando da audiência pública de março, a obra estava paralisada para negociação de algumas áreas invadidas. Após a audiência, houve a retomada com avanço de 100 metros, mas paralisou novamente em razão de medição.

O representante relatou ainda que, como o valor ultrapassou o quantitativo estimado, foi feito aditivo que está na Controladoria-Geral do Estado (CGE) aguardando publicação. Em seguida haverá pagamento, que já foi autorizado pela Caixa Econômica Federal. A área em que a obra está atualmente é da União.

O representante popular informou que a comissão deseja realizar visita no local assim que houver a retomada. O representante da Cagepa se comprometeu a avisar à retomada da obra para que haja a visita. Ele afirmou também que a previsão de entrega do interceptor IS1H está mantida para dezembro de 2018.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.