Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Ricardo Coutinho comenta indecisão e compara movimentações do PT a jogo de pôquer: "Muitas vezes você blefa"

segunda-feira, 25 de junho de 2018

/ por News Paraíba

Governador divulgou hoje o novo calendário de inaugurações para o terceiro trimestre de 2018 com mais de 70 obras

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), um novo calendário de inaugurações para o terceiro trimestre de 2018, com mais de 70 obras em João Pessoa, Campina Grande e outros municípios paraibanos. O evento para o anúncio aconteceu na Escola Cidadã Integral Técnica Manuel Lisboa de Moura, no Costa e Silva.

O investimento anunciado supera os R$ 360 milhões em ações e contemplam as áreas de educação, saúde, infraestrutura, entre outras. Os destaques da lista são o Hospital de Oncologia do Sertão, o Presídio Feminino, Instituto de Polícia Científica, Nova Camará 2, além de novas adutoras e estradas.

De acordo com Ricardo, o Hospital de Oncologia de Patos deve ser inaugurado em julho, e terá como intuito desconcentrar o Hospital Napoleão Laureano, que atende a Paraíba e outros estados. Inicialmente, o hospital terá quimioterapia e cirurgia, e, em um segundo momento, radioterapia.

“Já está garantido o custeio. Houve uma emenda empenhada pelo deputado federal Hugo Motta, e, ao mesmo tempo, tem a parte do estado. Tem um tempo até que ele seja habilitado pelo Ministério da Saúde, mas ele abrirá, sem dúvida nenhuma”, explicou o governador.

Política

Ricardo Coutinho também foi questionado sobre o processo eleitoral de 2018 e os diálogos para alianças que têm sido feitos para a candidatura de João Azevêdo (PSB). Em relação ao PT, que ainda não decidiu que lado irá apoiar nas eleições, Ricardo foi enfático e destacou que o partido já é “maior de idade” e sabe o caminho que deve tomar.

“Cada um sabe seu caminho. Tomo minhas posições não em função de onde vou ganhar mais ou menos, senão muitas de minhas posições não tinham sido aquelas que a Paraíba presenciou. Cada um tem que responder perante a história. Então cada ação dessa vai ter um momento que a história vai cobrar. Com relação ao PT, o PT já é maior de idade. O PT sabe as coisas que acontecem na política e na conjuntura. Eu não fiz nada de minhas posições em função daquilo que o PT pudesse me dar”, disse.

Ricardo também comparou o jogo político que o PT tem feito, a um jogo de pôquer. “Eu falo em pôquer porque muitas vezes você blefa, faz parte da política”, alfinetou.
 
De acordo com o Blog do Gordinho, o socialista também rebateu as declarações dos setores da oposição que dizem que a candidatura de João Azevêdo ao Governo do Estado não empolga.

“Enquanto esses estão dizendo que a candidatura de João Azevêdo não empolga, está todo mundo murchando e João enchendo, mas enchendo através do trabalho, através daquilo que ele tem para dizer. Não é através da palavra fácil, do discurso fácil, não é nada disso”, afirmou.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.