Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Associação dos Juízes Federais do Brasil e Ministério Público reafirmam parceria institucional

terça-feira, 10 de julho de 2018

/ por News Paraíba

A importância do trabalho conjunto para o fortalecimento das instituições foi o assunto principal da visita do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Marcelo Mendes, ao procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, na tarde desta segunda-feira (9). O magistrado participou do seminário 'Combate à Pirataria na Saúde', que ocorreu, durante todo o dia, na sede do MPPB e aproveitou a oportunidade para reafirmar a disposição de manter a parceria ao chefe do Ministério Público da Paraíba.

Francisco Seráphico agradeceu a visita e parabenizou o trabalho desenvolvido pela Justiça Federal no País, destacando a Força-tarefa Laja Jato. Segundo ele, a força-tarefa tem uma importância histórica para o País e está sendo realizada com seriedade e firmeza. Fernando Mendes agradeceu o reconhecimento feito, principalmente, no tocante à Lava Jato, que tem implicações no combate à corrupção e à impunidade. “A Justiça recebe com felicidade e gratidão esse reconhecimento. Foi importante fazer a visita porque a gente, na verdade, tem que trabalhar e buscar a parceria para o fortalecimento das instituições”, disse.

A visita institucional foi acompanhada pelos promotores de Justiça, Alexandre César Cruz e Francisco Bergson Formiga, e do juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, diretor do Foro da JFPB. Todos concordaram que momentos de divergência jurídica e até de críticas são normais no processo democrático, que não é prejudicado, mas até fortalecido. Eles também conversaram sobre a força que as instituições exercem em defesa da sociedade e dos seus membros, citando a própria Ajufe e a Associação Paraibana do Ministério Público (AMPB).
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.