Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Em Campina Grande, MPT-PB destina recursos para entidade que atende crianças autistas

terça-feira, 31 de julho de 2018

/ por News Paraíba

Cerca de R$ 75 mil foram destinados pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) ao projeto “Apoio à Aprendizagem”, apresentado pela Associação Campinense de Pais de Autistas (ACPA). Quinze crianças, na faixa etária de 2 a 12 anos, atendidas pela entidade, estão sendo beneficiadas.

Parte da quantia foi investida na aquisição de equipamentos adequados ao acompanhamento de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O valor foi destinado a partir de multas aplicadas em empresas por descumprimento de Termos de Ajuste de Conduta (TACs) ou de decisões de ações civis públicas (ACPs).

Segundo Roberta Figueiredo, diretora da ACPA, o MPT apoia a entidade desde que a associação ainda era um projeto, fazendo com que aquela idealização se tornasse realidade.

“Através do apoio de várias pessoas, mas, principalmente, do MPT, conseguimos os recursos para iniciar as atividades na instituição: geladeira, fogão, armários, estantes, computador, notebook, brinquedos”, explicou.

Para a procuradora do Trabalho Andressa Lucena, “essa destinação é importante no sentido de prover a Associação de mais recursos para auxiliar no tratamento de crianças cujas famílias não têm condições para buscar o tratamento particular”.

O objetivo do projeto é oferecer atendimento terapêutico, educacional e assistencial adaptado, principalmente às crianças e adolescentes autistas e, também, prestar apoio aos familiares.

No último dia 6 de junho, a procuradora Andressa Lucena participou da comemoração do primeiro ano da instalação da sede da Associação. A entidade, sem fins lucrativos, funciona na Rua Pedro Otávio de Farias, no Jardim Paulistano.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.