Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Governo Trump tem até hoje para reunir crianças afastadas de pais

quinta-feira, 26 de julho de 2018

/ por News Paraíba

Acaba nesta quinta-feira (26) o prazo de 30 dias que a Justiça deu para que o governo de Donald Trump reunisse mais de 2,5 mil crianças afastadas de seus pais, na fronteira com o México.

O governo norte-americano já disse que não conseguiria cumprir a determinação. Nem primeira parte da decisão foi cumprida.
 
Segundo a Agência Brasil, a Justiça ordenou que até o último dia 10 de julho os menores de 5 anos fossem reunidos aos responsáveis. Das 103 crianças nesta faixa etária somente 58 foram entregues aos responsáveis, segundo o próprio Departamento de Justiça.

No começo da semana, o Departamento de Segurança Nacional, responsável pela custódia dos menores em abrigos, afirmou já ter reunido cerca de 1,5 mil crianças de um total de 2,5 mil.

A União Americana de Direitos Civis, que representa legalmente centenas de casos, questiona os números apresentados pelo governo. Segundo a entidade não é possível verificar a quantidade exata e quem são as famílias que já foram reunidas.

Analistas avaliam que se o caso for confirmado, o Governo Trump não conseguirá reunir as famílias até o fim do dia de hoje e a Justiça americana pode adotar diferentes medidas: uma delas seria declarar negligência da administração.

Outra, seria dar mais tempo para a reunião das famílias, uma solicitação que já foi apresentada pelos advogados do Departamento de Justiça.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.