Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

PF faz operação para desarticular quadrilha de tráfico internacional

segunda-feira, 9 de julho de 2018

/ por News Paraíba

Grupo usava contêineres transportados em navios para enviar cocaína para a Europa; agentes cumprem mandados de prisão preventiva no RJ, SP e ES

A Polícia Federal deflagrou, no fim da madrugada desta segunda-feira (9), a Operação Antigoon para desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. O grupo usava contêineres transportados em navios comerciais de carga para enviar cocaína para a Europa. Cem agentes cumprem 21 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

No decorrer de um ano de investigação, foram apreendidas cerca de 4 toneladas de cocaína nos portos do Rio de Janeiro, Vitória (ES), Santos (SP), Salvador (BA) e Suape (PE).

Na tentativa de encontrar outros envolvidos no esquema, os agentes seguiram a carga e também retiveram drogas nos portos de Antuérpia, na Bélgica; Gioia Tauro, na Itália; e Valência, na Espanha.
 
De acordo com o R7, os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico cujas penas podem chegar a 25 anos de reclusão.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.