Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

PMJP entrega Vista Alegre VI e programa habitacional da Capital já beneficia mais de 27 mil pessoas

terça-feira, 31 de julho de 2018

/ por News Paraíba

A partir de agora Sônia Maria de Sá se sente uma mãe realizada. Com um filho cadeirante de 28 anos, finalmente ela passa a morar em um lar adaptado e com toda a infraestrutura necessária para viver bem e com mais qualidade de vida. Na manhã de hoje (31), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Caixa Econômica Federal (CEF) entregaram mais 192 apartamentos do Residencial Vista Alegre VI, em Colinas do Sul chegando à marca de 6.800 unidades habitacionais entregues na atual gestão dentro do Maior Programa Habitacional da história de João Pessoa, que já beneficiou mais de 27.300 pessoas na Capital, desde 2013.

O Vista Alegre é o maior conjunto habitacional já construído em João Pessoa, com 2016 apartamentos, dos quais 1.152 já foram entregues. No residencial vão morar mais de 8 mil pessoas, uma população que representa mais de 40% das cidades paraibanas. Ele está dividido em 11 condomínios, cada um com seis blocos, com 32 unidades por prédio e, com a entrega de hoje, já foram entregues os condomínios VI, VII, VIII, IX, X e XI, onde já moram aproximadamente 4.600 pessoas.

“Nosso governo tem políticas bem definidas em todas as áreas, que se complementam e geram mais qualidade de vida como um todo para a população. Com nosso esforço, compromisso e trabalho mostramos que é possível fazer mais pelo povo e chegar a momentos como este de realização de sonhos de tantas pessoas que não viam a hora de morar em uma casa própria, com cidadania, acesso a serviços essenciais e com perspectivas melhores de um futuro digno para seus filhos. Obras como estas têm um significado muito especial pelo poder transformador que tem na vida das pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A entrega do Vista Alegre VI aconteceu durante visita operacional do prefeito Luciano Cartaxo às unidades habitacionais e contou com a presença de secretários do governo municipal e do vereador Damásio Franca Neto. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos, sendo uma suíte, dentro de um padrão de 40 m² por unidade nas áreas privativas. Próximo das novas habitações será construída uma escola com capacidade para 900 alunos, uma creche, uma unidade de Saúde da Família, praças, equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios.

“Quem tem filho especial sabe a importância de receber as chaves desta casa. Morava no Cidade Verde, em Mangabeira 8, em uma casa que não tinha condições de viver com meu filho cadeirante e aqui está tudo adaptado, portas largas, espaço para ele circular, banheiro preparado para ele. Vai ser muita diferença na vida da gente a partir de agora, com certeza uma mudança para melhor”, afirmou Sônia Maria de Sá.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.