Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

População adota mudas no MPT-PB

quinta-feira, 26 de julho de 2018

/ por News Paraíba

A médica Francis Silva de Queiroz decidiu que, além de cuidar dos seus pacientes, também iria dedicar parte do seu tempo à saúde das futuras gerações. Como? Plantando árvores, plantando vidas. Foi aí que transformou o quintal da sua casa, em João Pessoa, em uma área verde. Ela e o marido, Carlos Roberto de Queiroz, foram os primeiros a aderir este ano à campanha do MPT “#Adote uma mu­da e plante uma vida”. Eles foram ao Ministério Público do Trabalho e adotaram mudas de cajá e ipês para serem preservados na área verde da família.

“Meu quintal é uma verdadeira floresta! Meu marido ia construir um campo de futebol no local, mas não fez e eu fiz um pomar. Hoje, plantamos juntos. Ele ama! Temos muitas espécies ornamentais e frutíferas”, revelou Francis Queiroz.

O mesmo pensamento tem a contadora Jorase Silva. Ela também adotou ipês para plantar em um parque recém-inaugurado, próximo a sua casa, no bairro do Bessa. “Vou plantar e acompanhar o crescimento. Isso é o mais legal”, disse.

O procurador-chefe do MPT-PB, Carlos Eduar­do de Azevedo Lima, lembrou que um importante objetivo desta ação consiste em despertar a consciência socioambiental e mobilizar a sociedade. “O objetivo do MPT, com tal iniciativa, consiste em estimular na sociedade, cada vez mais, a ‘Responsabi­lidade Socioambiental’, com ação que é simples de se exe­cutar, mas de grande signifi­cado para o meio ambiente, plantando árvores para repor o verde e preservar a vida”, ressaltou.

A iniciativa mobiliza primeiramente o público interno, especialmente os funcionários terceirizados do MPT. Eles apoiam a ação e ajudam na identificação das espécies. Dayane Ferreira cola os nomes nas mudas e Aldeir Costa ajuda na separação, juntamente com Thiago Alves dos Santos.

Dona Lúcia de Fátima França, André Paulo Batista, Inês Dantas e Weid Vane Colaço já levaram as suas mudinhas para casa. “Presentei minha mãe com uma muda. Ela tem uma horta na casa dela e adora plantar”, revelou Weid.

O procurador do Trabalho Paulo Germano também apoia a iniciativa. Ele adotou mudas pela segunda vez, um ipê roxo e outro amarelo. “Todo dia quero cuidar pessoalmente”, afirmou.

Mudas para serem adotadas no MPT

Há mudas esperando para serem adotadas no MPT. As pessoas interessadas podem procurar o MPT das 9h às 16h. Há mudas de ipê roxo, ipê amarelo, ipê rosa, pau brasil e, ainda, de ipezinho. As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), por meio do Viveiro de Plan­tas da Prefeitura da Capital.

No prédio do MPT (na Avenida Almirante Barro­so, 234, Centro), as pessoas escolhem a plantinha que desejam adotar. Além disso, são convidadas a fazer uma foto do plantio e postar nas redes sociais, com a hastag #adoteumamudaeplanteu­mavida. Ao postar a foto, a pessoa pode marcar o Instagram do MPT-PB (@mptparaiba) e o Facebook (@mptpb).
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.