Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Segunda Câmara Cível do TJPB julga cerca de 1.500 recursos no primeiro semestre deste ano

quarta-feira, 25 de julho de 2018

/ por News Paraíba

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou, nesta quarta-feira (25), a produtividade dos julgamentos processuais relativa ao primeiro semestre deste ano. De acordo com a Assessoria da Câmara, de janeiro a junho, foram julgados 1.482 recursos, sendo 973 ações físicas e 509 Processos Judiciais eletrônicos (PJe).

Os magistrados apreciaram vários tipos de recursos, entre Apelações Cíveis, Agravos de Instrumento, Agravos Internos, Remessas Necessárias, Mandados de Segurança e Embargos de Declaração. A Segunda Câmara é composta pelos desembargadores Luiz Sílvio Ramalho Júnior (presidente), Abraham Lincoln da Cunha Ramos e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Ainda participaram das sessões os juízes convocados Carlos Eduardo Leite Lisboa e Aluísio Bezerra Filho.

O relatório aponta que a média de julgamentos ficou em 247/mês. Entre processos físicos e eletrônicos, abril foi o período com maior número de recursos concluídos, com 339 decisões. A tarefa principal das Câmaras, Órgãos Fracionários do TJPB, é julgar os recursos provenientes do 1º grau de jurisdição de todas as comarcas do Estado. O Tribunal de Justiça possui quatro Câmaras Cíveis e uma Câmara Criminal, além de duas Seções Especializadas Cíveis.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.