Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

TRANCA-POSTO: Na gestão do médico Emerson Panta, Ministério da Saúde fecha 5 unidades de saúde de Santa Rita por perda de prazo de credenciamento; confira o documento

sábado, 14 de julho de 2018

/ por News Paraíba

A portaria n.º 1.717 é datada do último dia 12 de junho e foi trazida ao grande público apenas no início de julho, mas revela o grau de (in)competência que tem sido marca registrada da Saúde de Santa Rita sob a gestão do médico Emerson Panta e da psicóloga especialista em Saúde Pública, Desterro Catão.

O Ministério da Saúde expediu, ainda no ano passado, a Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, que trouxe parâmetros e recomendações para o cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES), que são as informações acerca da existência das unidades de saúde em cada município.

Os municípios que não cumpriram com os prazos estabelecidos pela Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS entraram para a vergonhosa lista das cidades que tiveram unidades de saúde fechadas por falta de competência para informar ao Ministério da Saúde que possuem tais unidades e mantê-las cadastradas no sistema nacional para que constem no orçamento e, por conseguinte, recebam a verba de custeio de manutenção e dos serviços que são prestados à população.

"Ficam descredenciadas as Equipes de Saúde da Família (ESF) dos Municípios descritos nos anexos, em razão dos descumprimento do prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES)", diz a Portaria 1.717/2018.

A lista das unidades descredenciadas e fechadas, a Secretaria de Saúde de Santa Rita mantém sob total sigilo para que não seja publicizada à população.

Enquanto as atitudes incompetentes de Panta e de Desterro fecham postos de saúde em Santa Rita, uma ampla campanha midiática teve início para tentar convencer a população do incompreensível.

Como pode haver 100% de cobertura da rede municipal de saúde aos usuários do município se dentre as 40 unidades, 5 estão descredenciadas??


A Saúde que a Secretaria de Comunicação tenta desesperadamente passar ao povo de Santa Rita está muito longe do que se propaga. Infelizmente.

O que fica é a latente pergunta: quem ainda acredita em Emerson Panta??

Clique aqui e confira a íntegra da Portaria n.º 1.717/2018, do Ministério da Saúde.

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.