Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Abertas inscrições para maratona de palestras no IV HackFest

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

/ por News Paraíba

Estão abertas as inscrições para a maratona de palestras e painéis do IV HacKFest + Virada Legislativa, que acontece entre os dias 16 e 18 deste mês, na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa. São 24 palestrantes, distribuídos em três trilhas: 'Educação', 'Transparência e Contas Públicas' e 'Combate à Corrupção, Tecnologia e Desafios'. O evento é gratuito e o formulário online ficará aberto até o dia 14.

Os interessados devem acessar o link disponível no site hackfest.com.br e preencher o formulário indicando as palestras que assistirão. A organização do evento esclarece que as salas dispõem de 115 lugares e orienta aos candidatos, mesmo inscritos, que cheguem ao local do evento com antecedência mínima de 30 minutos. As inscrições estão sendo feitas online para facilitar o acesso das pessoas aos locais da palestra. As inscrições presenciais serão abertas no local do evento, conforme a disponibilidade de vagas e o acesso obedecerá a ordem de chegada.

Entre os palestrantes confirmados estão autoridades e especialistas em várias áreas, como: Daniel Bramatti, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Wagner de Campos Rosário, ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU); Roberson Henrique Pozzobon e Julio Carlos Motta Noronha, procuradores da República integrantes da força-tarefa Lava Jato; Francisco Gil Castelo Branco Neto, fundador da Associação Contas Abertas; José Pacheco, professor fundador da Escola da Ponte e Carlos Sebastião Andriani, professor especialista em ética e gestão de pessoas.

O evento
O IV HackFest é uma realização do Núcleo de Gestão do Conhecimento e Segurança Institucional do Ministério Público da Paraíba (NGCSI/MPPB), Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Prefeitura de João Pessoa, Câmara Municipal de João Pessoa e Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento tem o patrocínio do Banco do Brasil, do Governo Federal e Energisa.

O evento já conta com o apoio de mais de 30 instituições parceiras: Ministério da Justiça, Transparency International, Contas Abertas, MPDFT, Cade, Atricon, MPF, Aspol, Adepdel, ANTC, AMPB, Funifier, PF, PM, IAI, AMPB, CGE, TCE, UFPB, Castanhola, Ajufe, Anid, Data Robot, Five ACTS, RF, SindContas, Fab Work, Esat, Unipê, Conductor, Ibis e Hotel Manaíra.



PALESTRAS E PAINÉIS - Confira as datas, horários, palestrantes e temas



DIA 16/08 – QUINTA-FEIRA

Palestras de abertura:

15h30 - Daniel Bramatti

16h30 - Wagner de Campos Rosário

DIA 17/08 – SEXTA-FEIRA

09h00 às 10h00 - José Pacheco: 'Um compromisso ético com a educação'.

10h00 às 11h00 - Carlos Sebastião Andriani: 'Um modelo de Educação para enfrentar a raiz da corrupção'.

10h às 11h – Luciana Asper Y Valdés: 'Por um Brasil fundado na integridade'

11h00 às 12h00 - Fernando Dias e Guilherme Viana: 'A Ciência do Onde no Suporte ao Ministério Público – Meio Ambiente, Segurança Pública, Planejamento e Obras e Finanças'.

14h00 às 15h30 - Francisco Gil Castelo Branco Neto, Julio Marcelo, Wesley Vaz Silva: 'A Sociedade no acompanhamento da gestão pública', 'O Controle Externo e o Combate à Corrupção' e 'Disrupção no serviço público'.

14h00 às 15h00 - Álvaro Fernandes de Abreu Justen e Cláudio Lucena: 'O problema da qualidade dos dados públicos - como resolver', 'Tecnologia, Colaboração e Inclusão: uma chance contra a corrupção e a desigualdade'.

15h30 às 17h00 - Igor Sousa, Stephan Rodrigues Garcia e Antônio Gomes Castro Júnior: 'Canal da Mancha, um desafio que transforma', 'Cidadão 3.0, um cidadão do futuro para o governo do século XXI' e 'O que a filosofia pode nos ensinar sobre o combate à corrupção'.

16h00 às 17h00 - Roberson Pozzobon e Julio Carlos Motta Noronha: 'Tecnologia e grandes investigações contra a corrupçao: alavanca ou âncora?'.

17h00 às 18h00 - Marcus Lindermayer, Walber Alexandre Oliveira e Silva: 'As ouvidorias e o uso de dados digitais para a avaliação de políticas públicas' e 'Portais de Transparência – CGU'.

17h00 às 18h00 – Guilherme Jardim Duarte: 'Ciência de Dados e Corrupção'.

18h às 19h – Lucas Mendonça: 'Gamificação: criando sua estratégia de engajamento'

DIA 18/08 - SÁBADO

14h00 às 15h00 - Fabro Steibel: 'A mudança vem pelo código: blockchain, Inteligência Artificial e gente'.

15h00 às 16h00 - João Trindade Cavalcanti Filho: 'A participação popular no caso das 10 medidas contra a corrupção'
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.