Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Eleições devem impactar trabalhos e ALPB avalia esforço concentrado

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

/ por News Paraíba

Com o plenário totalmente reformado, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retomou as atividades nesta quarta-feira (1º). Apesar do foco na campanha, os deputados devem escolher pelo menos um dia, durante o processo eleitoral, para realizar um esforço concentrado com o propósito de limpar a pauta. “Temos consciência que a eleições ocorrerão em apenas 45 dias e os deputados estaduais nunca tinha experimentado uma eleições tão curta, mas já estamos debruçados para que os prazos regimentais sejam cumpridos. não vai ser fácil, mas vamos conseguir”, justificou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia (PSB).

O acordo foi tomado após uma reunião realizada pelo presidente da Assembleia e os líder da bancada de oposição e de sustentação ao governador Ricardo Coutinho na Casa, respectivamente, Bruno Cunha Lima (SD) e Hervázio Bezerra (PSB).
 
De acordo com o Jornal da Paraíba, o deputado Bruno Cunha Lima, que deve partir para uma disputa à Câmara Federal. “A proximidade das eleições termina colocando um tempero ainda mais partidário ao debates, mas espero que o plenário da Assembleia possa saber distinguir as coisas e nessa distinção saber diferenciar o que é problema político e o que é problema da Paraíba”, comentou.

Mesmo entendimento nutre o deputado Hervázio Bezerra, que está em rumo a mais uma campanha para deputado estadual. O socialista disse esperar que os deputados formem quórum pelo menos uma vez por mês para que os trabalhos na Casa não sejam comprometidos. “Sabemos que nosso trabalho em plenário, a nossa responsabilidade, vamos ter que cumprir e vamos efetivamente cumprir. Cada um é consciente da sua responsabilidade e vamos ter que ter pelo menos um dia para esgotarmos a nossa pauta”, argumentou.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.