Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

OAB-PB inaugura Espaço de Amamentação, Fraldário e Brinquedoteca no Fórum Cível de JP

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

/ por News Paraíba

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, nesta segunda-feira (20), as instalações do espaço destinado ao fraldário, amamentação e brinquedoteca do Fórum Cível de João Pessoa. O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Carol Lopes.

Também participaram da solenidade o vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito; o diretor do fórum, o juiz Carlos Sarmento; o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida; a presidente da Comissão de Combate a Violência Contra a Mulher, Katiele Marques; as conselheiras estaduais da OAB-PB Eliana Albuquerque, Leilane Soares e Ligia Fernandes; as juízas Agamenildes Dias Arruda e Maria das Graças, além de diversos advogados e membros da Comissão da Mulher Advogada.

O espaço, que recebeu o nome Defensora Fátima Lopes, é o segundo implantado nos Fóruns de João Pessoa pela OAB-PB e conta com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas e brinquedoteca, para que as usuárias e advogadas que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês. O primeiro espaço de fraldário e amamentação foi construído no Fórum Trabalhista de João Pessoa e inaugurado em setembro de 2017.

De acordo com Paulo Maia, essa iniciativa vem a calhar com as ações da OAB-PB em humanizar os espaços. Ele também parabenizou o diretor do Fórum Cível da Comarca de João Pessoa, Carlos Sarmento, pela sensibilidade em providenciar a área e, assim, oferecer à OAB-PB, opções para que se crie junto com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e ao Fórum Cível de João Pessoa, espaços de humanização.  “É um espaço de dignidade, de acolhimento. É um espaço plural, que não pertence a OAB e ao Judiciário, e sim a todos, sobretudo, a população”, afirmou.

Carol Lopes disse que é o espaço é de fundamental importância, tanto para os jurisdicionados, quanto para advogadas, servidores e a sociedade em geral. “Antes não se tinha nenhum espaço onde as mães pudessem amamentar seus filhos de forma confortável e com dignidade”, declarou.

Já o diretor do fórum, Carlos Sarmento, disse estar muito feliz por receber o belo presente da OAB-PB. “Esse sonho eu tinha desde a época em que era juiz da Vara de Família e que hoje se concretiza graças ao trabalho da OAB. É importante ressaltar que todo o projeto foi da OAB, cedemos apenas o espaço. Só tenho a agradecer e parabenizar pela iniciativa, que acarretará enormes benefícios aos jurisdicionados. É uma iniciativa que vai repercutir em outros fóruns”, declarou.

O vice-presidente do TJPB, o desembargador João Benedito, também elogiou a iniciativa da OAB-PB. “Estou alegre e exultante pelas parcerias entre a OAB e o judiciário. É dignidade ofertada às mães e aos filhos. É humanização dos serviços prestados pela OAB e pelo judiciário”, sustentou.
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.