Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Atendendo a uma antiga reivindicação, Pedrito leva energia elétrica a comunidade histórica da Zona Rural de Cruz do Espírito Santo

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

/ por News Paraíba

Um antigo sonho do assentamento Dona Helena, na Zona Rural de Cruz do Espírito Santo, foi realizado com a chegada da energia elétrica.

Com um investimento de cerca de R$ 35 mil, feito pelo prefeito Pedrito, a Energia realizou o serviço de extensão de rede, fazendo chegar energia à histórica Igreja de Santo Antônio, localizada naquela comunidade.

Aprovado, o projeto foi executado pela concessionária na manhã desta segunda-feira (26).

Com cerca de 162 anos de fundação, a Igreja de Santo Antônio jamais havia recebido energia, motivo de comemoração de moradores e fiéis pela iniciativa da Prefeitura Municipal.


De acordo com os moradores do local, a chegada da energia elétrica à localidade, além de levar luz, também proporcionará aos moradores a geração de emprego e renda, já que pontos comerciais poderão ser abertos nos arredores da igreja, importante espaço de interação social do assentamento.

Acompanhando o serviço de extensão de rede, realizado pela equipe da Energisa, Pedrito comemorou o feito, que chega para atender a uma reivindicação histórica da população local.

“Uma grande conquista, graças a Deus”, disse.

O prefeito ainda ressalta a importância da obra e o esforço do pároco local, que tem dedicado sua obra à fé e à evangelização da população local, segundo ele.

“Nunca essa igreja havia recebido tal benefício, um sonho antigo da comunidade. Sempre ressaltando a persistência e o esforço de nosso Padre Salvador, homem dedicado à fé e à evangelização do nosso povo”, declarou o prefeito.


News Paraíba

Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.