Responsive Ad Slot

Últimas

Últimas

Ativismo social da Paraíba de luto: Morre Kelly Costa, militante dos direitos das mulheres e LGBT, dirigente do PT de Santa Rita e ex-dirigente do PT paraibano

terça-feira, 13 de novembro de 2018

/ por News Paraíba

Faleceu na tarde desta terça-feira (13), a militante e ativista social e ex-dirigente estadual do PT-PB, Kelly Costa, aos 40 anos de idade.

Militante histórica do PT canavieiro, Kelly era Secretária de Organização do Partido dos Trabalhadores na cidade de Santa Rita e ativista dos direitos da Mulher e dos direitos LGBT na Paraíba.

Jackeline Costa Silva sofria de insuficiência respiratória há cerca de cinco anos, e teve seu quadro agravado nos últimos dias, vindo falecer no Hospital de Trauma Sen. Humberto Lucena, em João Pessoa, onde estava internada.

Em contato com o News Paraíba, o ex-presidente do diretório municipal do PT de Santa Rita e atualmente dirigente estadual do partido na Paraíba, Robson Araújo falou sobre o triste episódio do passamento da companheira.

"Foi uma guerreira que lutou muito pela vida. Além de uma militante ativa e comprometida com as nossas causas e com as causas da minorias, trata-se de uma grande amiga por quem lamentamos muito a sua morte. Kelly ficará para sempre na nossa lembrança e nos nossos corações. Que Deus a receba no Oriente Eterno", declarou Robson.

Em nota, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, lamentou a morte de Kelly e exultou sua luta contra a doença que viria causar a sua morte.

"Kelly deixará uma lacuna na luta do PT e dos Movimentos Sociais da cidade de Santa Rita", diz a nota.

Confira:

NOTA DE PESAR

É com muita tristeza que acabamos de receber a noticia do falecimento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa da companheira, dirigente e militante do PT da cidade de Santa Rita Jackeline Costa Silva.

A Companheira Kelly era atualmente Secretária de Organização do Diretório daquela cidade, tendo sido também integrante da Direção Estadual do PT PB e ativista dos Movimentos Sociais em especial do movimento LGBT.

Nossa companheira lutava a mais de cinco anos contra uma doença que afetou seu sistema respiratório. Como uma guerreira, batalhou até os últimos dias de sua vida com garra, determinação e alegria que contagiava a todos nós.

Kelly deixará uma lacuna na luta do PT e dos Movimentos Sociais da cidade de Santa Rita.

Assim, com muita tristeza, prestamos toda a solidariedade a sua família, amigos, companheiros e companheiras de caminhada.

“Querer ser livre é também querer livres os outros” (Simone de Beauvoir)

João Pessoa, 13 de Novembro de 2018.

Jackson Macêdo
Presidente do PT da PB

News Paraíba
Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.